Publicidade

Snapdragon 732G deve ser o próximo chip intermediário da Qualcomm; saiba mais

Por| 17 de Agosto de 2020 às 16h20

Link copiado!

Reprodução/Qualcomm
Reprodução/Qualcomm
Tudo sobre Qualcomm

Visando aumentar seu portfólio de chips intermediários para celular e retomar a preferência das fabricantes, que recentemente passaram a escolher a MediaTek com mais frequência, a Qualcomm deve anunciar o Snapdragon 732G em setembro. Segundo informações de um popular vazador vietnamita, o novo modelo trará melhorias em algumas frentes, como inteligência artificial e velocidade.

Ao que parece, o sucessor do Snapdragon 730G manterá a fabricação em 8 nanômetros e os oito núcleos de processamento divididos em dois principais Kryo 470 Gold e seis auxiliares Kryo 470 Silver. A principal diferença em relação ao seu sucessor seria o aumento na frequência, que, tudo indica, passará de 2,2 GHz para 2,3 GHz.

Continua após a publicidade

No mais, as especificações serão idênticas ao 730G, incluindo núcleos auxiliares rodando a 1,8 GHz, GPU Adreno 618 e rede 4G. O Snapdragon 732G não deve contar com uma versão 5G, o que o distancia dos modelos da linha Dimensity, da MediaTek — aparentemente, o novo chip da Qualcomm pretende mirar na linha Helio G, mais focada em jogos.

Interessante, mas não o suficiente

O leaker ainda informou que os celulares equipados com o novo chip custarão em torno de US$ 300 (R$ 1,6 mil em conversão direta), valor bastante interessante se já não tivéssemos modelos disponíveis no mercado que entregam configurações semelhantes e custam muito menos, como os próprios chips da linha Helio da MediaTek.

Continua após a publicidade

Além disso, vale lembrar que a falta do suporte à rede 5G pode prejudicar sua adoção, principalmente na China, onde cada vez mais celulares intermediários estão deixando o 4G de lado — e onde a MediaTek ganha cada vez mais espaço. Ou seja: a Qualcomm não terá uma missão fácil pela frente.

Fonte: Chun (Twitter)