Publicidade

Snapdragon 7 Gen 1 deve chegar em junho em celular da Oppo

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Abril de 2022 às 12h40

Link copiado!

Oppo
Oppo
Tudo sobre Qualcomm

O Oppo Reno 8 pode ser o primeiro celular com o novo chipset Snapdragon 7 Gen 1 da Qualcomm. Nesta quarta-feira (13), o leaker Digital Chat Station revelou possíveis detalhes do processador e do dispositivo intermediário premium da marca chinesa.

O informante reforça que o Snapdragon 7 Gen 1 será um chipset com quatro núcleos de desempenho Cortex-A710 e quatro núcleos de eficiência Cortex-A510. Ambos os componentes são usados no Snapdragon 8 Gen 1, mas o processador intermediário deve atuar em uma frequência mais baixa do que o chip premium.

Conforme as informações, o Snapdragon 7 Gen 1 deve ser apresentado junto ao Snapdragon 8 Gen 1 Plus. Antigos vazamentos indicam que os próximos chipsets da Qualcomm podem ser anunciados em maio deste ano.

Continua após a publicidade

Possíveis especificações do Oppo Reno 8

O leaker Digital Chat Station também listou as supostas especificações do Reno 8. Além do Snapdragon 7 Gen 1, o dispositivo intermediário da Oppo deve usar memória RAM LPDDR5 e armazenamento interno UFS 3.1.

Na parte frontal, o modelo pode ter uma tela OLED de 6,55 polegadas com bordas retas, resolução 2.400 x 1.080 pixels, e taxa de atualização de 120 Hz para uma navegação mais fluida com o celular.

Continua após a publicidade

Para fotografia, o Oppo Reno 8 pode trazer uma câmera tripla traseira com sensor principal Sony IMX766 de 50 MP, um ultrawide de 8 MP e uma unidade auxiliar de 2 MP. Enquanto isso, a câmera frontal para selfies deve usar um sensor de 32 MP.

Entre os recursos extras, o leaker sugere que o aparelho deve ter um sensor biométrico sob a tela. Para mais, o telefone pode usar uma bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 80 W.

Previsão de lançamento

Continua após a publicidade

Caso o Snapdragon 7 Gen 1 seja revelado em maio deste ano, a expectativa é que o anúncio do Oppo Reno 8 ocorra em junho. Então, o modelo deve estrear primeiro na China antes de ganhar uma versão global em algum momento do segundo semestre.

Como as gerações anteriores, a série Oppo Reno 8 deve ser formada por dois modelos: Oppo Reno 8 “padrão” e Oppo Reno 8 Pro. Por enquanto, ainda não foram reveladas informações sobre a segunda variante do dispositivo intermediário.

Fonte: GizChina, Weibo (em chinês), MyDrivers (em chinês)