Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Snapdragon 4 Gen 2 é anunciado com mais desempenho para celulares baratos

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Junho de 2023 às 15h36

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Qualcomm)
(Imagem: Divulgação/Qualcomm)
Tudo sobre Qualcomm

A Qualcomm acaba de apresentar o novo Snapdragon 4 Gen 2, seu processador de entrada que busca elevar o desempenho e qualidade de câmera, tela e conectividade para smartphones mais acessíveis com performance superior, carregamento rápido e novidades em inteligência artificial.

O chipset estreia com fabricação em processo avançado de 4 nanômetros e é projetado para "aumentar a duração de bateria e melhorar a eficiência geral". A CPU Kryo oferece até 2,2 GHz de frequência e aumento de 10% em performance, segundo a Qualcomm.

Agora com suporte para tecnologia Quick Charge 4+, futuros smartphones equipados com o Snapdragon 4 Gen 2 poderão recarregar 50% da bateria em apenas 15 minutos.

Continua após a publicidade

Além disso, celulares terão suporte para tela de resolução até o Full HD e taxa de atualização até 120 Hz para maior definição e suavidade.

A Qualcomm também promete melhorias em câmera com estabilização eletrônica de imagem (EIS) e foco automático mais eficiente para reduzir imagens borradas, além de estrear a tecnologia Multi Camera Temporal Filtering (MCTF) para reduzir o ruído de fotos em baixa luz e vídeos de alta resolução.

Novidades em inteligência artificial também prometem imagens mais detalhadas e remoção do ruído ambiente durante chamadas de áudio para foco na voz.

Finalmente, o Snapdragon 4 Gen 2 é integrado com o modem Snapdragon X61 para conectividade 5G de alta velocidade e suporte para mais redes, frequências e largura de banda em todo o mundo. Também estão presentes suporte a Wi-Fi 5 e Bluetooth 5.1, que não são as versões mais recentes dos protocolos de rede mas garantem boa experiência a usuários menos exigentes.

Os primeiros smartphones com processador Snapdragon 4 Gen 2 têm lançamento previsto para o segundo semestre deste ano, mas ainda não está confirmado quais serão as primeiras empresas ou os modelos com ele.