Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ASUS Zenfone 10 tem ficha técnica e período de lançamento vazados

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Março de 2023 às 16h20

Link copiado!

Reprodução/Asus
Reprodução/Asus

Seis meses após o lançamento do Zenfone 9 começam a surgir os primeiros indícios de que a ASUS está preparando seu sucessor, o Zenfone 10. Segundo informações divulgadas pelo site indiano Pricebaba, a fabricante deve aumentar a tela da nova geração para entregar bateria maior e mais avançado sistema de câmeras, mantendo a previsão de lançamento para o fim do ano.

É dito que o Zenfone 10 está sendo desenvolvido sob o número de modelo AI2302 e será lançado com tela de 6,3 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz e painel do tipo AMOLED — o atual Zenfone 9 tem tela de 5,9 polegadas.

O smartphone é esperado com processador Snapdragon 8 Gen 2 — que já equipa o trio Galaxy S23 e a linha Xiaomi 13 —, 16 GB de memória RAM e opções de 256 GB e 512 GB de armazenamento interno, além de uma bateria de 5.000 mAh com possível carregamento rápido até 67 W.

Continua após a publicidade

Ainda segundo o vazamento, o Zenfone 10 contará com resfriamento a líquido para dissipação de calor e será lançado com Android 13. O smartphone deverá manter a certificação IP68 do Zenfone 9.

Para o módulo de câmera, a ASUS apostaria em um sensor de 200 MP para a lente principal, com estabilização óptica de imagem (OIS), mas não é revelado se o dispositivo manterá apenas uma lente ultrawide ou apostará também em uma terceira lente telefoto.

Em relação à previsão de lançamento, o rumor aponta a estreia do Zenfone 10 no mercado global durante o quarto trimestre deste ano, entre outubro e dezembro.

Continua após a publicidade

O Zenfone 9, anunciado em julho de 2022, foi lançado apenas em setembro do mesmo ano. Por isso, esperamos que a ASUS siga com a estratégia de apresentar um dos seus principais celulares e lançá-lo alguns meses depois.

Para efeito de comparação, o atual Zenfone 9 se destaca pelo tamanho compacto com tela de apenas 5,9 polegadas (Full HD, AMOLED, 120 Hz), chip Snapdragon 8 Plus Gen 1, câmera dupla com sensor principal de 50 MP e lente ultrawide com sensor de 12 MP e bateria de 4.300 mAh com carregamento de 30 W por fio, mas sem suporte para recarga wireless.

Mais detalhes relacionados ao Zenfone 10 deve surgir nos próximos meses conforme nos aproximamos do seu anúncio, que pode acontecer entre junho e agosto com base no ano anterior.

Continua após a publicidade

Fonte: Pricebaba