Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Série iPhone 14 surge em modelos 3D e linha Pro deve ter tela sempre ativa

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Maio de 2022 às 14h36

Link copiado!

Reprodução/Sonny Dickson
Reprodução/Sonny Dickson

Protótipos de design dos quatro novos iPhone 14 foram vazados hoje (30) exibindo o suposto visual dos próximos celulares da Apple, que devem ser apresentados no segundo semestre deste ano. Aparentemente, os mais caros devem finalmente trazer a função de tela sempre ativa, que permite ver data, hora, notificações e alertas com um menor consumo de energia.

O informante Sonny Dickson publicou em seu site oficial uma série de imagens e também um vídeo exibindo quatro modelos 3D não funcionais do iPhone 14, iPhone 14 Max, iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max, dispositivos que devem ser revelados pela Apple no próximo mês de setembro. Pelo o que as imagens indicam, os aparelhos Max devem ser apenas versões maiores dos modelos comuns.

Continua após a publicidade

No caso dos iPhone 14 e iPhone 14 Max, eles trazem acabamento lateral fosco, provavelmente de alumínio, e atrás contam com um módulo quadrado relativamente pequeno — especialmente no modelo Max —, que abriga apenas duas câmeras posicionadas na diagonal, o flash de LED e um microfone.

Já os iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max aparentam contar com laterais mais brilhantes, que seguindo o padrão da marca devem ser de aço inoxidável. Atrás, a tampa traseira é fosca e o módulo de câmera é notavelmente maior, guardando suas três lentes, o sensor LiDAR, flash de LED e um microfone. Na imagem, não é possível perceber se eles estão com o esperado furo em forma de "i" no topo da tela.

iPhone 14 Pro deve ter tela sempre ativa

Continua após a publicidade

Segundo o informante Mark Gurman, do site Bloomberg, a Apple deve trazer para os iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max um recurso que já existe entre os smartphones Android há muitos anos. Pela primeira vez, os smartphones da Apple devem contar com suporte para tela sempre ativa. Isso graças ao painel AMOLED com tecnologia LTPO, que diminui a taxa de atualização para um valor mínimo visando economizar energia.

A tela sempre ativa deve permitir que o iPhone exiba de forma constante informações como a hora, data e algumas notificações. Importante ressaltar que a marca já oferece isso nos Apple Watch desde o Series 5, apresentado em setembro de 2019. Infelizmente, não está claro se o recurso ficará exclusivo dos iPhone 14 Pro, ou se será liberado para os iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max, que também têm tela AMOLED LTPO.

Fonte: Sonny Dickson, Bloomberg