Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Série Black Shark 5 tem detalhes revelados após listagem no TENAA

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Fevereiro de 2022 às 11h45

Link copiado!

Divulgação/Black Shark
Divulgação/Black Shark
Black Shark 5

A linha Black Shark 5, próxima geração de smartphones gamer da Xiaomi, deve ser revelada em breve. Os dispositivos da série foram flagrados no TENAA, órgão regulador chinês equivalente à Anatel, e tiveram as principais especificações reveladas.

Possíveis especificações do Black Shark 5 Pro

Continua após a publicidade

O Black Shark 5 Pro, principal dispositivo da linha, foi registrado no TENAA com o número de série KTUS-A0. Como anunciado pela marca, o modelo será alimentado pelo processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm – chipset com robusta GPU para rodar jogos pesados sem engasgos.

O dispositivo terá opções de 8 GB, 12 GB ou 16 GB de memória RAM e 256 GB ou 512 GB de armazenamento interno. Embora cite a presença de quatro câmeras, o documento não apresenta detalhes exatos sobre os sensores.

A listagem revela que o Black Shark 5 Pro terá uma tela AMOLED de 6,67 polegadas com resolução 2.400 x 1.080 pixels e alta taxa de atualização. Pesando 226 gramas, o aparelho tem as seguintes dimensões: 163,86 mm de altura por 76,53 mm de largura e 9,8 mm de espessura.

O documento do TENAA ainda informa que o smartphone gamer tem leitor de digitais, conexão 5G e porta USB-C. Ademais, o modelo tem uma bateria de 4.650 mAh com suporte para carregamento rápido de 100 W.

Continua após a publicidade

Possíveis especificações do Black Shark 5

A versão “vanilla” do Black Shark 5 foi listada com o número de modelo PAR-A0 no banco de dados do órgão chinês. O modelo usará o Snapdragon 870 da Qualcomm, o mesmo chipset presente na versão global do Black Shark 4.

Conforme o documento, o smartphone gamer terá opções com 8 GB ou 12 GB de memória RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno. Assim como a versão Pro, a listagem não revela detalhes sobre as câmeras.

Continua após a publicidade

Em relação à tela, o Black Shark 5 também terá o display AMOLED de 6,67 com resolução 2.400 x 1.080 pixels. Ligeiramente mais leve e pesando 223 gramas, o aparelho tem 163,83 mm de altura por 76,25 mm de largura e 10,37 mm de espessura.

Por fim, o modelo traz os mesmos recursos e bateria do Black Shark 5 Pro. Dessa forma, a principal diferença entre as versões é o chipset e as opções de configurações que chegarão às lojas chinesas.

Previsão de lançamento

Continua após a publicidade

A série Black Shark 5 deve ser um dos diversos smartphones gamer que serão lançados ainda em fevereiro na China. Com isso, o registro no TENAA reforça que a estreia dos dispositivos da Xiaomi deve acontecer nos próximos dias.

Conforme antigos rumores, essa pode ser a última série de dispositivos Black Shark fabricada pela Xiaomi. A marca de smartphones gamer pode ser adquirida pela Tencent, big tech chinesa com investimentos nas áreas de entretenimento, inteligência artificial e outras tecnologias.

Fonte: MySmartPrice