Publicidade

Sem Nokia, próximos celulares da HMD surgem com até 8 GB de RAM em registro

Por| Editado por Wallace Moté | 12 de Fevereiro de 2024 às 11h29

Link copiado!

Reprodução/HMD
Reprodução/HMD

Após o investimento em produzir smartphones sob a histórica marca da Nokia, a HMD Global agora prepara o início de uma nova era com a chegada de smartphones proprietários. E dois futuros modelos acabam de surgir em registro no Geekbench, dando uma ideia do que podemos esperar em termos de especificações e performance.

Identificados através da popular ferramenta de análise de desempenho, os celulares da HMD Global incluem o codinome Legend e LegendPro indicando sua potencial estreia em conjunto.

Ambos os smartphones parecem compartilhar de um processador octa-core com clock máximo de 1,61 GHz e GPU Mali-G57, especificações que batem com o chip Unisoc T606 — o popular componente está presente em celulares como Moto G04 e Nokia G22, reforçando o posicionamento de entrada.

Continua após a publicidade

A dupla é listada com Android 14 de fábrica e aparece com um vislumbre de memórias: o Legend contendo 4 GB de RAM e o Legend Pro com mais generosos 8 GB de RAM. Detalhes sobre o armazenamento ainda são desconhecidos.

Com esse conjunto, o Legend foi capaz de marcar 379 no teste single-core do GeekBench e 1.370 pontos em multi-core. O LegendPro apresentou 373 no teste com apenas um núcleo da CPU e 1.384 com todos os núcleos em funcionamento. Ou seja, a quantidade de RAM não influenciou no teste.

Vazamentos mais recentes apontam que, além do Legend e LegendPro, a HMD está desenvolvendo smartphones sob os codinomes Legend Plus, Pulse, Pulse Plus e Pulse Pro.

Continua após a publicidade

Assim, esperamos o lançamento inicial de duas linhas de smartphones intermediários com três modelos cada, totalizando seis modelos próprios da HMD.

Com a Mobile World Congress (MWC) 2024 acontecendo entre os dias 26 e 29 de fevereiro, é muito provável que alguns dos novos celulares da HMD Global sejam apresentados no evento de grande atenção mundial.

Fonte: 91mobiles