Sem Nokia, próximos celulares da HMD surgem com até 8 GB de RAM em registro
Por Victor Carvalho • Editado por Wallace Moté |
Após o investimento em produzir smartphones sob a histórica marca da Nokia, a HMD Global agora prepara o início de uma nova era com a chegada de smartphones proprietários. E dois futuros modelos acabam de surgir em registro no Geekbench, dando uma ideia do que podemos esperar em termos de especificações e performance.
- HMD retira marca Nokia de sites e redes sociais
- Próximo celular da HMD sem Nokia vaza com design genérico
Identificados através da popular ferramenta de análise de desempenho, os celulares da HMD Global incluem o codinome Legend e LegendPro indicando sua potencial estreia em conjunto.
Ambos os smartphones parecem compartilhar de um processador octa-core com clock máximo de 1,61 GHz e GPU Mali-G57, especificações que batem com o chip Unisoc T606 — o popular componente está presente em celulares como Moto G04 e Nokia G22, reforçando o posicionamento de entrada.
A dupla é listada com Android 14 de fábrica e aparece com um vislumbre de memórias: o Legend contendo 4 GB de RAM e o Legend Pro com mais generosos 8 GB de RAM. Detalhes sobre o armazenamento ainda são desconhecidos.
Com esse conjunto, o Legend foi capaz de marcar 379 no teste single-core do GeekBench e 1.370 pontos em multi-core. O LegendPro apresentou 373 no teste com apenas um núcleo da CPU e 1.384 com todos os núcleos em funcionamento. Ou seja, a quantidade de RAM não influenciou no teste.
Vazamentos mais recentes apontam que, além do Legend e LegendPro, a HMD está desenvolvendo smartphones sob os codinomes Legend Plus, Pulse, Pulse Plus e Pulse Pro.
Assim, esperamos o lançamento inicial de duas linhas de smartphones intermediários com três modelos cada, totalizando seis modelos próprios da HMD.
Com a Mobile World Congress (MWC) 2024 acontecendo entre os dias 26 e 29 de fevereiro, é muito provável que alguns dos novos celulares da HMD Global sejam apresentados no evento de grande atenção mundial.
Fonte: 91mobiles