Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung teria cancelado Galaxy M41 por falta de qualidade das telas

Por| 17 de Junho de 2020 às 10h56

Link copiado!

Softpedia
Softpedia

A Samsung pode ter desistido de lançar o Galaxy M41, no fim das contas. O dispositivo, que até agora só havia aparecido em alguns rumores, poderia ser um dos primeiros modelos da companhia sul-coreana a trazer display OLED de terceiros em vez de um próprio da Samsung Display. De acordo com o site The Elec, porém, o desenvolvimento teria sido deixado de lado e o aparelho não vai chegar às prateleiras.

“De acordo com fontes da indústria no dia 16, a Samsung Electronics decidiu descontinuar o desenvolvimento do Galaxy M41, cujo lançamento estava programado originalmente para este mês, e lançar o Galaxy M51 em seu lugar”, diz a publicação.

O M41 seria sucessor do M40, que não foi lançado no Brasil. Há algum tempo, falamos aqui deste modelo, que na época ainda era chamado também de M51 por algumas fontes. Contudo, apenas este segundo nome realmente vai se tornar um modelo comercial, mas a partir de outro projeto, provavelmente com 128 GB de armazenamento e uma versão de baixo custo do Galaxy A51.

Continua após a publicidade

Não ficou claro o motivo do cancelamento, mas pode estar ligado ao fato de a fornecedora das telas de OLED 6,67 polegadas para o Galaxy M41, a China Star Optoelectronics Technology, não conseguir entregar a qualidade desejada pela Samsung. Assim, o modelo foi suspenso e a fabricante passa a concentrar esforços em entregar o Galaxy M51, provavelmente com telas Samsung Display.

A sul-coreana agora começa uma nova busca por uma fornecedora de painéis OLED para seus dispositivos. A companhia quer reduzir custos de produção, por isso está atrás de uma fabricante de telas que entregue qualidade satisfatória a preço mais baixo que a própria Samsung Display. Há rumores de que até mesmo os Galaxy S podem trazer displays produzidos por terceiros no futuro.

Fonte: The Elec