Publicidade

Samsung obtém patente de celular que otimiza fotos com 5 câmeras de movimento

Por| 16 de Junho de 2020 às 15h10

Link copiado!

Reprodução/LetsGoDigital
Reprodução/LetsGoDigital
Tudo sobre Samsung

Um pedido de patente da Samsung para um celular com seis câmeras foi aprovada pela WIPO (Escritório Mundial de Propriedade Intelectual) no último dia 11 de junho. No entanto, não se trata de um conjunto fotográfico convencional, como o que já vemos no mercado atualmente.

De acordo com a descrição do documento, a Samsung parece querer aprimorar ainda mais a qualidade das imagens usando câmeras de movimento. A patente menciona o uso de cinco câmeras com lentes grande-angulares e distância focal de 28 mm, além de uma câmera com lente telefoto e um flash de LED.

Para fotos consideradas normais, o famoso "clicou, tirou", cada câmera apontaria para uma direção do ambiente com o objetivo de otimizar os resultados. Juntas, elas trabalhariam para aprimorar o modo retrato, por exemplo, possibilitando fotos mais amplas com fundo desfocado — recurso que ainda não está presente em smartphones topos de linha.

Continua após a publicidade

Na prática, esse conjunto também seria capaz de obter melhores resultados em condições de iluminação desafiadoras e gravações de vídeo. Segundo o site LetsGoDigital, responsável pela reprodução das renderizações, o uso de quatro sensores de 32 MP deverá produzir arquivos tão grandes quanto um sensor de 100 MP. Isso acontece porque sistemas inclináveis têm um campo de visão sobreposto, permitindo que mais detalhes sejam gravados.

O documento detalha também a versatilidade dos sensores, que podem ser inclinados sem depender um do outro. Já a câmera zoom pode ser usada para tirar fotos com aproximação sem perder qualidade. A vantagem é que somente as partes responsáveis pela captura são iniciadas, fazendo com que o consumo de energia seja menor do que se todas funcionassem ao mesmo tempo.

Continua após a publicidade

Como estamos falando de uma patente, não há previsão de quando nem se a Samsung lançará um smartphone com câmeras inclináveis. No entanto, a solução parece uma aposta interessante para se destacar no segmento e aproximar ainda mais os celulares das câmeras DSLR.

O que você achou da patente da Samsung? Seis câmeras são suficientes ou um exagero? Deixe sua opinião nos comentários.

Fonte: LetsGoDigital