Publicidade

Samsung tem mais uma "carta na manga" para os celulares dobráveis; entenda

Por  | 

Compartilhe:
Gabriel Furlan Batista/Canaltech
Gabriel Furlan Batista/Canaltech
Galaxy Z Fold 8

Um novo celular misterioso da Samsung surgiu recentemente no banco de dados da GSMA, que lista dispositivos com conectividade móvel. O modelo foi registrado sob o número SM-F971U, que dá algumas “dicas” em relação às suas possíveis características. 

Afinal, o código seria referente a um smartphone dobrável no estilo “livro”, com dobra vertical. Isso é indicado pelo prefixo "SM-F9xx", associado à linha Fold. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Portanto, essa sequência afasta rumores que circulavam anteriormente, os quais confundiam este dispositivo com um possível novo modelo Flip FE: tal aparelho utilizaria o prefixo "SM-F7xx" caso seguisse o padrão da marca.

Na identificação interna dos projetos, a empresa utiliza a designação "Q8" para se referir ao modelo padrão do Z Fold 8, enquanto este novo aparelho misterioso é identificado internamente como "H8". O registro também apresenta o sufixo "U", o que indica que se trata de uma versão destinada especificamente ao mercado dos Estados Unidos.

O que esperar do dobrável misterioso da Samsung

Rumores anteriores indicam que este modelo poderá ser uma variante com tela mais larga do dispositivo dobrável. Espera-se que ele apresente uma tela externa com proporção de 18:9, acompanhada de uma tela interna que, ao ser desdobrada, assume um formato quadrado.

Portanto, o dispositivo pode ter um formato parecido com o observado em modelos como o Google Pixel Fold, com o objetivo de atender a uma demanda antiga dos usuários que solicitavam um display frontal menos estreito.

Especula-se que esse modelo seja lançado em 2026, ainda que não exista uma confirmação em relação a isso. Portanto, é provável que ele coexista com o Galaxy Z Fold 8 padrão, que possui o número SM-F976.

Isso significa, ainda, que o Samsung visa competir diretamente com o aguardado primeiro iPhone dobrável da Apple, que também deve chegar ao mercado em 2026 com um formato similar.

Continua após a publicidade

Ainda no contexto de display mais largo, a Samsung lançou nesta terça-feira (02) o Galaxy Z TriFold, seu primeiro modelo dobrável em três partes de tela. O smartphone conta com um painel gigante de 10 polegadas, dimensões suficientes para usar o modo DeX de forma autônoma, sem a necessidade de um monitor externo.

Leia mais no Canaltech:

Saiba o que esperar do inédito iPhone dobrável:

Continua após a publicidade