Samsung revela prévia do Galaxy S10 em seu site oficial mas retira imagens do ar

Por Jessica Pinheiro | 11 de Janeiro de 2019 às 13h00
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Galaxy S10

Ficha técnica

A Samsung pode ter acidentalmente mostrado o Galaxy S10 em seu site oficial. A publicação, voltada à nova interface de usuário intitulada de One UI, mostrava renderizações do novo aparelho, dando uma prévia do design do próximo carro-chefe da linha de smartphones da fabricante sul-coreana. Contudo, as imagens já foram removidas.

Você pode conferir as imagens removidas abaixo, já que o site oficial as substituiu, colocando renderizações semelhantes, mas sem o “furo” onde ficará abrigada a câmera de selfie e sem a comparação de bordas laterais. A Samsung também confirmou que realizará um evento no dia 20 de fevereiro, em São Francisco, chamado de Samsung Unpacked, em que anunciará oficialmente o Galaxy S10 e possivelmente também o Galaxy Fold, o smartphone dobrável da companhia.

(Imagem: Samsung)
(Imagem: Samsung)

É esperado que a fabricante sul-coreana lançe quatro modelos no evento: Galaxy S10, Galaxy S10 E, Galaxy S10 Plus e mais uma versão com suporte a 5G. Os novos modelos da linha Galaxy de smartphones serão revelados uma semana antes do Mobile World Congress, que acontece dos dias 25 a 29 de fevereiro.

Nova interface One

A publicação da Samsung também detalha um pouco sobre a nova interface de usuário (UI), intitulada apenas de One. A promessa é que o software seja simplificado e sofisticado, com design minimalista e intuitivo, ao mesmo tempo em que mantém objetos ordenados e com bastante espaço entre si.

O One UI também contará com um modo noturno personalizável e, na publicação, é dito que a interação com o display se dará por meio de uma tela dividida ao meio, onde a parte superior será focada na visualização do conteúdo e a metade inferior é onde o proprietário irá interagir com o smartphone.

(Imagem: Samsung)
(Imagem: Samsung)

Para tanto, a Samsung liberou espaço na parte superior da tela, de modo a aumentar a usabilidade. Além disso, o design também conta com bordas arredondadas e deverá focar em facilitar a concentração do usuário, reduzindo a quantidade de informações exibidas, além de mostrar “apenas as funções e informações que o usuário precisa concluir sua tarefa”.

Fonte: Samsung, Geeky-Gadgets

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.