Publicidade

Samsung registra novo celular dobrável com solução retrátil para as câmeras

Por| 27 de Outubro de 2020 às 08h40

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

Nesta segunda-feira (26), o pessoal do site alemão LetsGoDigital encontrou uma nova patente da Samsung no banco de dados da WIPO (Escritório Mundial de Propriedade Intelectual) que descreve um smartphone dobrável similar ao Galaxy Z Fold 2, mas com um conjunto fotográfico retrátil. O documento de 79 páginas exibe quatro maneiras de como mecanismo seria usado no celular flexível.

O primeiro modo detalhado seria um smartphone dobrável com apenas as câmeras frontais e sensores acomodados no mecanismo retrátil. Quando desdobrado, o módulo ficaria na lateral esquerda do aparelho, aparentemente permitindo tirar selfies somente com o celular dobrado (utilizando a tela externa). Já o conjunto traseiro contaria com três câmeras.

Continua após a publicidade

Outra forma de utilizar o módulo retrátil seria incluindo todo conjunto traseiro nele, de modo a deixar a tampa completamente livre. Uma câmera principal, seguida por uma ultra grande-angular e uma telescópica poderiam ser incluídas no sistema. Semelhante a essa opção, uma alternativa conteria apenas sensores, microfones e flash de LED, mantendo as câmeras principais na parte de trás.

Uma solução mais avançada seria colocando tanto as câmeras traseiras quanto as frontais no mecanismo. Nesse caso, o documento descreve três sensores para selfies e outros três para fotos e vídeos principais, assim a tela poderia ter um maior aproveitamento da área frontal.

Como estamos falando de uma patente, não há nenhuma garantia de que a Samsung lançará um smartphone dobrável com câmera pop-up. No entanto, seria uma solução bastante aceitável, já que o primeiro Galaxy Fold foi apresentado com um notch aparente e seu sucessor o reduziu a apenas um furo na tela.

Continua após a publicidade

Além do módulo retrátil para as câmeras, outra alternativa seria incluir um sensor frontal sob a tela, característica que deve se tornar tendência a partir do ano que vem. O que você acha? Conte-nos abaixo, nos comentários!

Fonte: LetsGoDigital