Publicidade

Samsung provoca Apple após chegada do iPhone 17: sem "inovação de verdade"

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
Divulgação/Apple
Divulgação/Apple
iPhone 17

A Samsung voltou a lançar campanhas de marketing alfinetando a Apple, após o lançamento da linha iPhone 17 na última terça-feira (09). A empresa coreana ironizou a ausência de um iPhone dobrável, além de ter feito comentários sobre as câmeras dos novos celulares. 

Uma das publicações é uma resposta a uma postagem feita pela própria Samsung em 2022. Na época, a empresa reagiu ao lançamento dos iPhones com a frase “Conta para a gente quando eles dobrarem”. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A republicação deste ano diz: “#iCant believe this is still relevant”, ou seja, “não posso acreditar que isso ainda é relevante”. Ao mesmo tempo, a companhia faz um jogo de palavras com o nome dos iPhones. 

A Samsung tem um histórico recente de provocações envolvendo o atraso da Apple em lançar um celular com tela flexível, incluindo peças publicitárias em formato de vídeo. 

É possível que a coreana esteja aproveitando os últimos momentos que pode fazer isso, já que a Maçã deve apresentar seu primeiro dispositivo dobrável no ano que vem. 

Samsung criticou câmeras e marketing da Apple

Sobre as câmeras da linha iPhone 17, a Samsung disse que “48 MP x 3 ainda não chega a 200 MP”. É uma referência à alta resolução da câmera principal do Galaxy S25 Ultra, em comparação com o novo conjunto triplo do celular da Apple. 

No entanto, a resolução de câmeras não é o único aspecto relevante para definir a qualidade das imagens. A própria Apple, por exemplo, já fez disputas acirradas no segmento top de linha enquanto adotava componentes de apenas 12 MP. 

Continua após a publicidade

Outra publicação ácida da Samsung foi uma resposta ao YouTuber Marques Brownlee, que criticou a Apple por adotar frases de efeito em excesso nos seus materiais de marketing. 

Sobre isso, a Samsung publicou: “Actual innovation > hype #iCant”, ou “Inovação de verdade > expectativas”. 

A linha iPhone 17 já está listada na loja da Apple para o Brasil, com preços que chegam a R$ 18,5 mil. A principal novidade da família de celulares é a chegada do modelo Air, com espessura ultrafina para rivalizar com o Galaxy S25 Edge.

Leia mais no Canaltech:

Continua após a publicidade

Veja tudo sobre os novos celulares da Apple:

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*