Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung pode lançar celular durável com bateria removível

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Julho de 2021 às 15h40

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

A Samsung pode, em breve, lançar um novo modelo de celular que terá um foco em uma longa duração nas mãos do usuário. De acordo com os detalhes, a fabricante se uniu à operadora alemã Deutsche Telekom para criar um smartphone que terá a bateria removível e, dessa forma, permitir que o componente seja trocado com mais facilidade quando necessário.

Faz um bom tempo que a maioria dos celulares lançados possuem a bateria fixa dentro do aparelho. Mesmo alguns modelos mais antigos, com a capa traseira removível, não permitiam que os usuários removessem o componente com facilidade. A Samsung já até lançou um modelo com a bateria removível no ano passado, o Galaxy Xcover Pro, mas essa característica se tornou muito impopular nos últimos anos.

O objetivo desse projeto, segundo as informações, é lançar um celular que conte com uma longevidade maior. Ao disponibilizar um smartphone com a bateria removível, a sul-coreana permitirá que ela seja trocada pelo próprio usuário quando já estiver no final de sua vida útil. Com isso, o dono do dispositivo poderá levar mais tempo até que tenha que trocar de celular — o que também poderá ajudar a reduzir a quantidade de lixo eletrônico.

Continua após a publicidade

No entanto, ainda não há informações sobre a distribuição de atualizações de software para este celular. Atualmente, a marca oferece até cinco anos de updates de segurança para alguns dispositivos da linha Galaxy e muitos até recebem as novas versões mensalmente. Porém, não sabemos se esse novo modelo também receberá esse tratamento.

É importante destacar, porém, que o celular poderá ser exclusivo para o mercado alemão, já que a Samsung irá desenvolvê-lo em parceria com a Deutsche Telekom.

Galaxy XCover Pro já conta com bateria removível

Apesar dessa “inovação”, a Samsung já possui em seu portfólio um celular com bateria removível. O Galaxy XCover Pro foi lançado no primeiro trimestre do ano passado com o Android 10 e bateria de 4.050 mAh, sendo vendido inclusive no Brasil.

Continua após a publicidade

No entanto, o foco principal do XCover Pro é sua resistência: o celular possui certificação militar, que garante que ele sobreviva a impactos, contando com um design mais robusto para garantir que usuários mais aventureiros não tenham problemas ao levá-lo como acompanhante em suas viagens.

Fonte: TuttoAndroid