Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung pode incluir LEDs na dobradiça do próximo Galaxy Z Fold, indica patente

Por| 08 de Outubro de 2020 às 13h59

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

Uma patente da Samsung registrada no último dia 1º de outubro pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (WIPO, da sigla em inglês) mostra um dispositivo semelhante ao smartphone dobrável Galaxy Z Fold 2 com uma novidade bem interessante em sua construção.

Como indica a renderização abaixo, produzida pelo site holandês LetsGoDigital com base na patente, o aparelho apresenta uma listra com seis módulos de LED em sua dobradiça que podem ser vistos apenas quando o produto estiver parcial ou totalmente dobrado.

Continua após a publicidade

As possibilidades do indicador de LED, segundo a patente, parecem mais estéticas do que necessárias para o melhor funcionamento do sistema de dobras, mas deve servir para notificar o usuário sobre novas notificações, chamadas ou mensagens recebidas.

Vale lembrar que o Galaxy Z Fold 2 já permite que o consumidor personalize a cor da dobradiça, mas ela não oferece nenhum recurso de notificações.

Ao que tudo indica, a Samsung deve manter esse apelo visual em um futuro smartphone dobrável, mas com a possibilidade de alertar o usuário sobre novas informações do aparelho. Na prática, isso pode reduzir a quantidade de vezes que o celular é desdobrado, consequentemente diminuindo o desgasto da dobradiça.

Continua após a publicidade

Como tudo isso se trata de uma patente, não há nenhuma garantia de que a Samsung lançará, de fato, um celular dobrável com LEDs nas dobras, mas é interessante ver que a empresa vem tentando aprimorar o uso de seus modelos dobráveis.

O que você achou de tudo isso? Conte-nos abaixo, nos comentários!

Fonte: LetsGoDigital