Publicidade

Samsung pode cancelar um dos smartphones da linha Galaxy S24, mas calma

Por| Editado por Wallace Moté | 11 de Janeiro de 2023 às 09h36

Link copiado!

Reprodução/Smartprix
Reprodução/Smartprix

A Samsung vai apresentar em breve os Galaxy S23, Galaxy S23 Plus e Galaxy S23 Ultra, visto que confirmou a apresentação da família para o dia 1º de fevereiro. Porém, para o ano que vem, apenas dois aparelhos podem compor a série.

  • iPhone 16 Pro pode estrear Face ID sob a tela e novo entalhe para câmera frontal
  • Galaxy A34 e Galaxy A54 têm parte frontal vazada com poucas diferenças

Segundo o site The Elec, a Samsung pode lançar a linha Galaxy S24 com um modelo a menos, contendo apenas dois membros. Segundo eles, o projeto da série Galaxy S24 é chamado de DM, com dois projetos em andamento: DM1 e DM3, com o DM2 de fora.

Continua após a publicidade

Encaixando isso na família, DM1 seria o Galaxy S24 e o DM3 pode ser o Galaxy S24 Ultra. Portanto, a ausência do DM2 indicaria que o Galaxy S24 Plus não está sendo desenvolvido, nesse momento. O motivo para isso seria as baixas vendas do Galaxy S22 Plus, lembrando que outro modelo com essa proposta, o iPhone 14 Plus, também está sofrendo em vendas.

Eles ainda apontam que a Samsung pode diminuir a quantidade de modelos da série Galaxy A, revelando três aparelhos em futuras gerações. Seria o caso de manter os Galaxy A1X, Galaxy A3X e Galaxy A5X, descontinuando o Galaxy A2X, além do Galaxy A7X como já é previsto para este ano.

Barrigada do The Elec?

O site SamMobile e o renomado informante Roland Quandt trazem outras informações. Segundo eles, as letras "DM" são uma abreviação para o codinome da série Galaxy S23, chamada dentro da empresa de Diamond — algo reafirmado na página de pré-registro lançada pela Samsung. A linha deve contar com os três modelos, Galaxy S23, Galaxy S23 Plus e Galaxy S23 Ultra, conhecidos internamente como DM1, DM2 e DM3, respectivamente.

Continua após a publicidade

Ainda adicionam que, apesar de suas fontes indicarem um engano nas informações reportadas pelo The Elec, a possibilidade para existe, mesmo que não existam indícios substanciais que o Galaxy S24 Plus de fato será descontinuado. Considerando que sequer tivemos o anúncio da linha Galaxy S23, ainda levarão alguns meses até que informações mais acertadas sobre o assunto sejam divulgadas.

Fonte: The Elec, SamMobile, Roland Quandt