Samsung pode cancelar o Galaxy S26 para focar em telas grandes
Por Vinícius Moschen • Editado por Léo Müller | •
A Samsung poderia abandonar o modelo mais compacto da sua linha Galaxy S26, que seria lançada em 2026. Um rumor recente publicado pelo perfil Ice Universe no X aponta que a empresa optaria apenas pelas opções com tela maior, incluindo o S26 Plus e Ultra.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- iPhone 16 Pro Max tem recarga mais lenta que o esperado em teste
- "Molde" do Galaxy S25 Ultra vaza e indica mudanças; veja fotos
Especula-se que a empresa tenha considerado o modelo inicial como pouco competitivo no mercado atualmente, marcado por aparelhos com telas cada vez maiores.
Uma tendência parecida foi vista recentemente na linha de tablets da marca, com o lançamento do Galaxy Tab S10 Plus e S10 Ultra. O S9 padrão, que tem tela de 11 polegadas, não ganhou um sucessor direto.
Neste caso, a Samsung pode ter visto que o segmento é preenchido por seus tablets intermediários premium, como o Tab S9 FE que tem praticamente as mesmas dimensões.
Portanto, é possível que o espaço supostamente deixado pelo S26 seja preenchido por um potencial Galaxy S25 FE, ou mesmo pela opção mais avançada da linha Galaxy A.
Entretanto, nada garante que qualquer um destes produtos tenha tela compacta. Para referência, o Galaxy S24 foi anunciado com um painel de apenas 6,2 polegadas, enquanto os modelos Plus e Ultra têm telas de 6,7 e 6,8 polegadas, respectivamente.
Como ainda falta mais de um ano até o lançamento da linha Galaxy S26, muitas características dos celulares permanecem desconhecidas. É esperado que os celulares sejam apresentados apenas no início de 2026.
Antes disso, a linha Galaxy S25 está mais encaminhada. O modelo Ultra é esperado com o novo processador Snapdragon 8 Gen 4, além de uma nova construção que promete ficar mais confortável nas mãos.