Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung pode apostar nos intermediários 5G contra a queda nas vendas

Por| 17 de Abril de 2020 às 14h30

Link copiado!

Samsung pode apostar nos intermediários 5G contra a queda nas vendas
Samsung pode apostar nos intermediários 5G contra a queda nas vendas

Com a provável queda nas vendas globais em 2020, uma das esperanças dos fabricantes para este ano é a venda de smartphones 5G. E uma das maiores interessadas no segmento seria a Samsung, afirmou o site SamMobile, especializado na empresa sul-coreana.

A afirmação se sustenta por alguns motivos. Primeiro, o maior valor agregado nos produtos, que pode ajudar as empresas a não terem uma queda tão forte no faturamento neste ano fiscal. Some-se a isso o lançamento de processadores mais acessíveis compatíveis com redes 5G, abrindo novas possibilidades para as marcas.

Um forte sinal da Samsung foi o lançamento de modelos da linha A compatíveis com as redes de nova geração. A família Galaxy A foi a campeã de vendas da marca em 2019, superando até mesmo o sucesso do Galaxy S10+, e tudo leva a crer que a tendência seguirá em 2020.

Continua após a publicidade

Os dois lançamentos derrubaram os preços de um aparelho 5G da marca praticamente pela metade e podem ser um argumento de vendas em países do primeiro mundo, sinalizando que a nova tecnologia já não é mais exclusividade dos aparelhos premium (e que custam cerca de mil dólares no exterior).

Ainda que os Galaxy A51 e A71 5G não cheguem ao Brasil, as versões 4G têm tudo para puxar as vendas da empresa no país, com preços na casa dos (competitivos) R$ 1.500.

Fonte: SamMobile