Publicidade

Samsung permitirá uso de voz como sistema de biometria para destravar o celular

Por| 26 de Novembro de 2020 às 13h30

Link copiado!

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech
Tudo sobre Samsung

Os rumores sobre a atualização de 2021 da linha Galaxy S não trouxeram grandes revelações até agora, mas o site SamMobile publicou que o Galaxy S21 terá uma opção adicional de segurança que pode ser um dos destaques do novo celular. Segundo o portal, o modelo poderá usar a voz do usuário como sistema de biometria, por exemplo, para desbloquear o aparelho.

O recurso seria uma das novidades da personalização OneUI 3.1 que deve estrear com a linha S21. De acordo com fontes ouvidas pelo SamMobile, a autenticação pela voz será um recurso chave para os novos smartphones premium da Samsung.

Detalhes do funcionamento do recurso não foram revelados, nem o seu grau de segurança. A Samsung e o Google já ofereceram sistemas de desbloqueio com a voz, mas não eram dos mais seguros — podiam ser contornados com gravações de áudio em alguns casos, por exemplo.

Continua após a publicidade

Além da voz, o Galaxy S21 deve contar com as opções já disponíveis de impressão digital (com sensor sob a tela) e reconhecimento facial. Já a autenticação com voz deve ser estendida a outros aparelhos topo de linha da marca — caso do Galaxy S20, Note 20, Fold 3 e Galaxy Z Flip — após a disponibilização da OneUI 3.1 aos modelos.

A linha Galaxy S21, que deve incluir ainda os modelos S21+ e S21 Ultra, tem lançamento cotado para janeiro de 2021, um pouco antes do anúncio tradicional entre fevereiro ou março.

Fonte: SamMobile