Publicidade

Bixby simplifica o visual do app e chega ao modo DeX para uso na TV

Por| 24 de Novembro de 2020 às 16h20

Link copiado!

samsung
samsung

A assistente virtual da Samsung passou por uma recauchutada, adotando um novo visual no aplicativo para celular. O app oferece mais informações na tela principal dispensando comandos adicionais no aparelho, além disso, agora é compatível com o modo DeX, podendo ser usada para controlar o uso de aplicativos em telas grandes.

A novidade estava em testes por um número limitado de usuários, controlado pela própria Samsung. A maior mudança pode ser encontrada logo ao abrir o aplicativo Bixby nos celulares compatíveis, com mais informações exibidas ao mesmo tempo no celular.

Outra mudança importante para usuários da assistente é que o aplicativo Bixby Voice — o mesmo ativado com o botão dedicado em alguns aparelhos da marca — agora não é exibido em tela cheia ao ser invocado. Dependendo do contexto, a tela do app é mostrada apenas no rodapé da tela, sem obstruir totalmente o programa em uso.

Continua após a publicidade

Bixby em todo o lugar

Além das novidades nos celulares, a Bixby agora pode ser usada também no modo DeX dos aparelhos compatíveis. A novidade chega na sequência da ampliação do modo para mais opções de conexão entre o celular e a TV, inclusive sem fio para algumas combinações de dispositivos.

Com a nova opção, o usuário poderá controlar com a voz os elementos da área de trabalho do DeX, mantendo as opções disponíveis de interação com o celular.

Continua após a publicidade

Para conferir os novos recursos, basta atualizar os aplicativos da assistente Bixby na Galaxy Store dos aparelhos compatíveis.

Fonte: SamMobile