Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bixby testa novo visual mais parecido com Siri e Google Assistente

Por| 27 de Outubro de 2020 às 16h00

Link copiado!

Bruno Salutes/Canaltech
Bruno Salutes/Canaltech

Parece que a Samsung vem testando um novo visual para sua assistente virtual Bixby de modo a deixá-la mais intuitiva e parecida com as soluções da concorrência, como Siri e Google Assistente. Um usuário da marca publicou na plataforma Reddit um vídeo de como ficará a interface do aplicativo após a atualização.

Demonstrada em um Galaxy Note 10+ rodando a personalização One UI 2.5 da própria Samsung, a "nova Bixby" trará um funcionamento mais simplificado e passará a ocupar somente a área inferior da tela quando é acionada, em vez de abrir o aplicativo logo de cara — recentemente, a Siri também passou a ocupar menos espaço na tela inicial.

Quando ativada, a interface exibirá dois novos ícones, um para inserir comandos por texto e outro que leva à tela inicial da assistente. Por padrão, o usuário poderá continuar fazendo comandos por voz assim que a nova tela surgir. De acordo com o responsável pela descoberta, a Bixby também parece ter ficado mais "esperta" ao responder às perguntas.

Continua após a publicidade

Com foco em minimalismo e temas mais escuros, cada vez mais usados pelos usuários, a paleta de cores da Bixby também foi atualizada e possuirá tons de preto e cinza. Dentro do aplicativo, no entanto, os ícones não devem trazer nenhuma mudança visual significativa, exibindo formas e cores predominantes da One UI.

Curiosamente, além do Galaxy Note 10+ com a interface One UI 2.5, um usuário do antigo Galaxy S9 com a versão 2.1 da skin da Samsung afirmou ter recebido a atualização. Aparentemente, algumas variantes do Galaxy S20 com a versão 3.0 também já estão com a novidade.

Muitos usuários assemelharam o visual da Bixby com o que vimos recentemente na Siri com a versão iOS 14. O Google Assistente, por outro lado, já oferece esse design minimalista e sem muitas opções desde o ano passado.

Continua após a publicidade

Fonte: XDA-Developers