Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung oferece solução para evitar ativações acidentais do Bixby no Note 9

Por| 24 de Setembro de 2018 às 21h50

Link copiado!

Samsung oferece solução para evitar ativações acidentais do Bixby no Note 9
Samsung oferece solução para evitar ativações acidentais do Bixby no Note 9

Segundo o AndroidAuthority, a Samsung iniciou nesta sexta-feira (21) a liberação de uma atualização para o Galaxy Note 9, cujo destaque fica por conta da possibilidade de configurar o botão do Bixby para evitar ativações acidentais do assistente de voz inteligente.

Anteriormente, as funcionalidades do Bixby eram ativadas por padrão apenas com um único pressionar no botão dedicado a esta função. Com a mudança, os usuários agora podem optar por ativar o assistente virtual apenas com um toque duplo, o que deve reduzir consideravelmente as ativações acidentais do recurso.

Apesar de todo o esforço da Samsung para tornar o Bixby uma ferramenta de acessibilidade interessante, o assistente ainda divide opiniões entre os donos de dispositivos móveis da fabricante sul-coreana, ficando muito atrás de ferramentas concorrentes como o Assistente da Google, a Alexa, da Amazon, e a Siri, presente nos dispositivos da Apple.

A possibilidade de evitar as ativações acidentais do Bixby é uma adição útil; no entanto, provavelmente seria muito mais interessante se a Samsung possibilitasse o remapeamento do botão do assistente virtual, ou até mesmo a desativação dele por completo, tendo em vista que alguns usuários simplesmente não utilizam o Bixby em seu dia a dia.

Continua após a publicidade

Fonte: AndroidAuthority via The Verge