Publicidade

Samsung lista aparelhos que vão ganhar recursos de câmera do S24

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 19 de Janeiro de 2024 às 11h21

Link copiado!

Wallace Moté/Canaltech
Wallace Moté/Canaltech
Tudo sobre Samsung

Após apresentar os novos recursos e melhorias para a câmera no modelo Galaxy S24, a Samsung divulgou quais aparelhos antigos vão receber algumas dessas funções. As informações foram compartilhadas pela fabricante sul-coreana em uma página de suporte oficial.

Entre as funções que serão levadas para outros aparelhos da marca estão: novo modo de capturar imagens de longa exposição e criar imagens de 12 MP a partir do Motion Photos, sincronização entre dispositivos para edição de vídeo, HDR para aplicativos de rede social, função Single Take aprimorada e a capacidade de colorir imagens preto e branco com IA.

Aparelhos que serão atualizados

Continua após a publicidade

Diferentes aparelhos da Samsung vão ganhar cada um dos novos recursos apresentados na linha Galaxy S24. Confira a distribuição anunciada pela fabricante:

Motion Photos

A nova função permite selecionar um frame do Motion Photos e salvar como uma imagem de 12 MP através da tecnologia de melhoramento por IA. Segundo a companhia, essa opção será disponibilizada na atualização para a One UI 6.1 nos aparelhos compatíveis.

Continua após a publicidade

Além disso, as fotos em movimento também ganham um modo para criar efeito de longa exposição em imagens. A Samsung informa que os modelos Galaxy S23, Galaxy S23 FE, Galaxy S22, Galaxy Z Fold 5, Galaxy Z Flip 5, Galaxy Z Fold 4, Galaxy Z Flip 4 e tablets da série Galaxy Tab S9 receberão essa atualização.

Sincronização para edição

A fabricante atualizou o Samsung Studio, o editor de vídeo integrado que vem pré-instalado nos celulares e tablets da marca. Agora, o aplicativo conta com sincronização entre aparelhos para facilitar que um projeto de edição possa ser iniciado em um modelo Galaxy e concluído em outro.

De acordo com a companhia, essa novidade será levada para outros aparelhos com a One UI 6.1. No entanto, a sul-coreana não revelou exatamente quais modelos serão atualizados com essa opção de sincronização e informou que o update vai depender das especificações de cada série.

Continua após a publicidade

HDR para redes sociais

Com o Galaxy S24, a Samsung apresentou uma solução para a diferença de qualidade entre a câmera do aparelho e a função de câmera em aplicativos de redes sociais (que usam a estrutura Android). O resultado é uma melhoria na qualidade de imagem para capturas nesses apps, em especial com a tecnologia HDR (High Dynamic Range).

Segundo a companhia, a visualização HDR para fotos está disponível a partir da série Galaxy S24, enquanto o modo HDR para vídeos será suportado também para as linhas Galaxy S23, Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5.

Continua após a publicidade

Single Take aprimorado

A versão aprimorada do modo Single Take que chega com o Galaxy S24 permite escolher a câmera antes de capturar imagens e vídeos, com as opções: ultrawide, 1x, 3x zoom, 5x zoom ou 10x zoom. A novidade inclui ainda o reconhecimento de animais de estimação para facilitar o registo de cães e gatos.

A Samsung confirmou que os modelos Galaxy S22, Galaxy S22+, Galaxy S22 Ultra, Galaxy S23 FE, Galaxy S23, Galaxy S23+, Galaxy S23 Ultra, Galaxy Tab S9, Galaxy Tab S9+, Galaxy Tab S9 Ultra, Galaxy Z Flip 4, Galaxy Z Flip 5, Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Fold 5 vão receber esse recurso com a atualização para a One UI 6.1.

Continua após a publicidade

Colorir imagens com IA

A One UI 6.1 conta com uma opção para colorir imagens monocromáticas (preto e branco) usando IA. A Samsung informou que esse recurso não chegará a aparelhos anteriores ao Galaxy S24, mas será disponibilizado em futuros modelos que tiverem um processador de alto desempenho e vierem com a One UI 6.1 pré-instalada.