Samsung libera correções de segurança para celular lançado há quatro anos

Por Felipe Junqueira | Editado por Wallace Moté | 13 de Maio de 2021 às 08h45

Não é comum celulares de baixo custo receberem atualizações por mais de dois anos após a chegada às lojas. O Galaxy J7 (2017), lançado pela Samsung em julho de 2017 e chamado Galaxy J7 Pro no Brasil, foge à regra e, nesta quarta-feira (12), quase quatro anos depois, começou a receber o pacote de segurança de março de 2021.

Com número J730FXWS8CUD1, o novo firmware está disponível para consumidores de Bangladesh, Nepal e Sri Lanka. Além do pacote de segurança do Google de março de 2021, a atualização inclui também um total de 19 correções da própria Samsung, principalmente de vulnerabilidades. E também pode incluir correções de bugs e melhorar a estabilidade do dispositivo, conforme aponta o site SamMobile.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Não há relatos de usuários do Brasil terem recebido este update ainda, mas nada impede que você acesse as configurações do seu celular e confira por conta própria se há algum arquivo disponível. Para isso, basta abrir o aplicativo Configurações e seguir o caminho Sistema > Atualização de software > Baixar e instalar.

Lançado com o Android 7.0, o Galaxy J7 Pro chegou a receber tanto o Android 8.1 quanto o 9, no qual ficou até hoje.

Veja a análise do Galaxy J7 Pro feita pelo Canaltech:

Fonte: SamMobile

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.