Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Galaxy S9 tem suporte para atualizações encerrado

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Abril de 2022 às 10h23

Link copiado!

Reprodução/The Verge
Reprodução/The Verge

A Samsung adicionou novas informações à página de atualizações de segurança e as notícias não são boas para os donos de celulares da linha Galaxy S9. A marca sul-coreana encerrou oficialmente os updates de sistema para os modelos Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus.

A série Galaxy S9 foi lançada em março de 2018 e recebeu todas as principais atualizações de sistema, sendo que o último grande upgrade foi a chegada do Android 10. No ano passado, a linha foi movida para categoria de dispositivos com atualizações de segurança trimestrais.

Após quatro anos no mercado, era inevitável que os modelos tivessem o suporte encerrado — especialmente se considerarmos que eles foram lançados antes da Samsung reformular sua política de suporte, que atualmente garante quatro grandes updates do Android e cinco anos de atualizações de segurança a vários produtos da marca. No futuro, os aparelhos podem receber atualizações pontuais para correção de possíveis falhas graves.

Continua após a publicidade

Outras mudanças no calendário de atualizações

Segundo a página de suporte da Samsung, o Galaxy Note 9 continuará recebendo updates trimestrais. Contudo, o modelo estreou em agosto de 2018, indicando que o encerramento das melhorias de sistema pode acontecer no segundo semestre deste ano.

Os dispositivos da série Galaxy S10, lançados em fevereiro de 2019, foram movidos para a categoria de atualização trimestral. Os celulares receberão updates de segurança a cada três meses, sendo que a última atualização aconteceu em março de 2022.

Continua após a publicidade

Caso a Samsung mantenha esse calendário, o suporte a linha Galaxy S10 deve ser encerrado no primeiro trimestre de 2023. Dessa maneira, os donos dos aparelhos ainda terão cerca de um ano com novas atualizações.

Infelizmente, os modelos não foram abraçados pela recente política de atualização dos flagships da Samsung. Implantada em 2022, ela cobre quatro gerações de upgrade do sistema operacional Android e até cinco anos de melhorias de segurança.

Fonte: Samsung, SamMobile