Publicidade

Samsung Galaxy S26 vai ter tecnologia típica da Apple para carregamento; veja

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
Reprodução/Android Headlines
Reprodução/Android Headlines
Galaxy S26

O Galaxy S26 deve trazer suporte para carregamento sem fio com encaixe magnético, como mostra uma nova imagem supostamente vinda das fábricas que produzirão os aparelhos. A ilustração compartilhada pelo perfil @UniverseIce revela um sistema bastante próximo do MagSafe, da Apple

Para isso, o S26 pode ter ímãs integrados para carregamento sem fio pelo padrão Qi2 nativo. Portanto, uma melhoria em relação ao “Qi2 Ready” da geração anterior, que exige a utilização de capinhas magnéticas para a recarga. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Ainda não foi divulgado se os novos ímãs permitirão velocidades de carregamento sem fio superiores aos 15 W vistos no Qi2 Ready do Galaxy S25 Ultra, com potência considerada baixa. 

Galaxy S26 deve ser mais fino e leve

O mesmo rumor aponta que o Galaxy S26 terá apenas 6,9 mm de espessura, cerca de 0,3 mm mais fino que o S25. Portanto, ainda acima do ultrafino Galaxy S25 Edge de 5,8 mm.

O S26 também é descrito como mais leve, e terá módulo de câmera com um design vertical em forma de pílula, semelhante ao usado no Z Fold 7.

Sua tela Dynamic AMOLED 2X deve ter dimensões de 6,3 polegadas, um aumento sutil em relação ao painel de 6,2 polegadas do S25. O brilho máximo deve atingir 3.000 nits, um acréscimo em comparação com os 2.600 nits do S25 — na prática, isso significa que o painel terá melhor visibilidade sob o sol, entre outras vantagens. 

Em diversas regiões, o Galaxy S26 deve ter um processador Exynos 2600 da Samsung, plataforma com arquitetura de 2 nm. Já em mercados como os Estados Unidos e China, o aparelho pode trazer um chip Snapdragon 8 Elite Gen 5, da Qualcomm. 

É esperado que a linha de smartphones avançados da Samsung seja apresentada no primeiro trimestre de 2026. No entanto, a marca pode atrasar o anúncio em algumas semanas, em comparação com o cronograma do ano passado. 

Continua após a publicidade

Leia mais no Canaltech: