Executivo da Samsung não descarta lançamento antecipado do Galaxy S21

Por Rubens Eishima | 05 de Novembro de 2020 às 09h30
OnLeaks/Voice
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Galaxy S21 5G

Ficha técnica

Em meio a boatos de que a Samsung lançará seu novo celular topo de linha em janeiro, um executivo da empresa afirmou ao site ZDNet que não há garantias de que 2021 seguirá o cronograma dos anos anteriores. Apesar de não confirmar um lançamento no primeiro mês do ano, a afirmação deixa a possibilidade em aberto.

A Samsung tradicionalmente organiza dois eventos Unpacked por ano. O primeiro, em fevereiro ou março, serve para anunciar a atualização anual da linha Galaxy S, enquanto o segundo, geralmente em agosto, apresenta um novo Galaxy Note.

Em 2020, os sul-coreanos quebraram a tradição com um evento extra, palco do lançamento do smartphone Galaxy S20 FE. Além disso, enquanto os Unpackeds costumavam reunir jornalistas de todo o mundo para a apresentação, as duas edições no segundo semestre foram virtuais, respeitando as recomendações de distanciamento social durante a pandemia da COVID-19.

“Como o ambiente do mercado está mudando rapidamente, é verdade que não é possível garantir se o cronograma do Unpacked continuará como temos feito [até agora]", declarou um representante da Samsung.

A afirmação não elimina a possibilidade do lançamento do novo Galaxy S ser adiado, o que aconteceu com o iPhone 12 em outubro. Desde 2012, a Apple anunciava a atualização anual de seu principal smartphone em setembro, mas atrasos no desenvolvimento do celular forçaram a empresa a quebrar a tradição.

Segundo perfis populares nas redes sociais, o Galaxy S21 pode não apenas ser apresentado em janeiro — mais especificamente no dia 14, segundo o informante Jon Prosser — como deve chegar às lojas no final do mesmo mês.

A mudança não seria exatamente uma surpresa em meio a uma pandemia. Até mesmo a feira MWC onde acontecem os principais anúncios de celulares Android no primeiro semestre sofreu uma alteração em 2021. A edição em Barcelona foi adiada para junho, enquanto o evento de Xangai foi antecipado para fevereiro.

Fonte: ZDNet

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.