Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Galaxy S11 terá três tamanhos de tela e versão 5G

Por| 11 de Novembro de 2019 às 11h47

Link copiado!

Joyce Macedo / Canaltech
Joyce Macedo / Canaltech

A Samsung pode estar trabalhando em nada menos do que cinco versões diferentes do Galaxy S11, se contarmos os possíveis tamanhos de tela e a presença de conexão 5G. As informações foram vazadas neste final de semana pelo notório insider Evan Blass e dão conta de um aparelho que terá exclusivamente a nova tecnologia em alguns territórios, enquanto seu display pode chegar a 6,9 polegadas.

Com lançamento marcado para o começo do ano que vem, provavelmente em fevereiro, o Galaxy S11 deve chegar com três tamanhos de telas diferentes: 6,2 polegadas (ou 6,4, já que Blass não teve certeza aqui), 6,7 polegadas e 6,9 polegadas. O último, inclusive, deve reduzir ainda mais a distância entre o modelo e os aparelhos da linha Galaxy Note, que são lançados no segundo semestre e devem ter como diferencial um pouco menor, justamente, o tamanho do display.

Além disso, o Galaxy S11 deve contar com conectividade 5G apenas nos dois modelos de tela maior, com o menor também fazendo as vezes da edição mais em conta lançada neste ano, o S10e, que não deve ter um sucessor em 2020. Essa escolha, inclusive, tem a ver com a entrega de um caráter ainda mais premium para o topo de linha da Samsung, pois a ideia é que somente a versão de 6,9 polegadas conte com a nova conexão.

Entram aí, porém, algumas questões regionais, que devem tornar o trabalho da Samsung um pouco mais complicado. Com um modelo exclusivamente 5G, a fabricante não contará com versões LTE em territórios nos quais a nova tecnologia ainda é um sonho distante, como é o caso do Brasil? Veremos versões adaptadas regionalmente, como a empresa já faz com seus processadores da linha Exynos?

Continua após a publicidade

Tais questões não foram comentadas por Blass, o que indica rumores que ainda fazem parte de um processo em desenvolvimento por parte da Samsung. No restante, o insider confirmou algo que já era de se esperar: o retorno da tela curva nas laterais, dando o aspecto de display infinito a todas as versões do Galaxy S11.

Além disso, uma novidade: a expectativa é que os smartphones cheguem na metade de fevereiro, possivelmente uma semana antes do Mobile World Congress. A feira que acontece todos os anos na Espanha costuma ser o palco do anúncio dos novos aparelhos da Samsung, mas neste ano vai acontecer no final do mês, com a fabricante nada disposta a esperar tanto tempo assim.

Blass, entretanto, não se pronunciou sobre outro grande rumor do Galaxy S11: a presença de um sensor de 108 megapixels. O componente estreou recentemente no Mi Note 10, da Xiaomi, e deve aparecer, pelo menos, nas versões de ponta do Galaxy S11, que além de chamar a atenção pelo display deve ter a qualidade fotográfica como um convite para a compra.

Por enquanto, nada confirmado. A Samsung não se pronunciou sobre o Galaxy S11 nem deu uma previsão de lançamento para o aparelho. Como sabemos, mesmo que tudo vaze antecipadamente, a fabricante, ainda assim, prefere realizar o anúncio por suas próprias mãos, sempre em um evento para a imprensa e de maneira grandiosa.

Continua após a publicidade

Fonte: Mashable