Publicidade

Samsung Galaxy Quantum 3 é lançado como um M53 5G mais seguro

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Abril de 2022 às 14h50

Link copiado!

Reprodução/SamMobile
Reprodução/SamMobile
Tudo sobre Samsung

A Samsung revelou hoje (20) seu mais novo smartphone com foco em segurança, o Galaxy Quantum 3, modelo que traz um chip dedicado para criptografia. Trata-se de um celular que é essencialmente um Galaxy M53 mais seguro, sendo o primeiro da família que suporta a nova geração de conexão de Internet móvel.

O Galaxy Quantum 3 tem um módulo quadrado no canto superior esquerdo para guardar as suas quatro câmeras traseiras, com um flash de LED abaixo dele. Na lateral está o leitor de impressões digitais, integrado ao botão de energia, com os de volume logo acima. Na frente, tem um furo centralizado para a câmera frontal com bordas finas ao redor da tela.

Continua após a publicidade

Seu principal destaque fica para o chip dedicado a criptografia, que é um gerador aleatório de números quânticos, que dá uma camada extra de segurança em praticamente qualquer área do telefone, indo desde armazenamento de dados, serviços de pagamentos bancários, redes sociais e arquivos em geral. A Samsung promete que que ele tem um "indicador quântico", que exibe quando a criptografia está em funcionamento.

As especificações são as mesmas do Galaxy M53 5G comum. Portanto, ele traz uma tela de 6,7 polegadas com tecnologia AMOLED, resolução Full HD+ e suporte para taxa de atualização de 120 Hz. O seu processador é um Dimensity 900 da MediaTek, e ele tem apenas uma variante, com 8 GB de RAM e 128 GB de espaço para armazenamento interno, expansível via micro SD.

O conjunto fotográfico traz uma câmera principal de 108 MP, junto de uma câmera com lente ultrawide de 8 MP, e outras duas de 2 MP cada, sendo uma de profundidade de campo e outra para captura em macro. Na frente, a marca adicionou uma câmera de 32 MP. O Galaxy Quantum 3 tem uma bateria de 5.000 mAh com suporte a carregamento rápido de 25 W.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

O Galaxy Quantum 3 começa a ser vendido na Coreia do Sul a partir do dia 26 de abril através de operadora SK Telecom. Seu preço sugerido é de 618.200 wons, cerca de R$ 2.315 em conversão direta e sem a adoção dos impostos nacionais.

Galaxy Quantum 3: ficha técnica

  • Tela: Super AMOLED de 6,7 polegadas, resolução Full HD+ de 2340 x 1080 pixels, taxa de atualização de 120 Hz
  • Chipset: MediaTek Dimensity 900
  • Memória RAM: 8 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB
  • Câmera traseira: 108 MP (Principal) + 12 MP (Ultrawide) + 2 MP (Macro) + 2 MP (Profundidade)
  • Câmera frontal: 32 MP
  • Bateria: 5.000 mAh com carregamento rápido de 25 W

Fonte: Gizmochina