Samsung pode lançar Galaxy A52s com novo processador e bateria maior

Samsung pode lançar Galaxy A52s com novo processador e bateria maior

Por Bruno Bertonzin | Editado por Wallace Moté | 23 de Julho de 2021 às 12h47
Divulgação/Samsung

A Samsung pode ter planos de lançar uma nova versão do Galaxy A52 5G em seu país de origem. Segundo algumas fontes da imprensa sul-coreana, a fabricante já trabalha em um Galaxy A52s, celular que terá algumas melhorias em processamento e energia e que será destinado especialmente para o mercado local.

Até o momento, os detalhes são um pouco vagos — nenhuma confirmação foi feita a respeito dessa nova versão do smartphone. No entanto, os rumores apontam que ele deve chegar às prateleiras sul-coreanas já em setembro.

Em relação às especificações, pouco foi comentado, mas ele pode trocar o chipset Snapdragon 750G utilizado no Galaxy A52 5G pelo Snapdragon 778G. Além disso, também deve haver um avanço na bateria, com 500 mAh adicionais em relação ao modelo já lançado. Com isso, o Galaxy A52s contará com capacidade de 5.000 mAh, segundo os rumores.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

(Imagem: Divulgação/Samsung)

Quanto ao preço, as fontes sugerem que será basicamente o mesmo que era especulado para o Galaxy A52 5G no país, ou seja, 500 mil wons sul-coreanos — cerca de R$ 2.243 em conversão direta. Como efeito de comparação, esse é quase o mesmo preço cobrado pela Samsung no Galaxy A52 4G em seu site oficial no Brasil — na loja virtual, a marca cobra R$ 2.249,10 pelo celular.

Galaxy A52 5G

(Imagem: Ivo/Canaltech)

O Galaxy A52 5G foi oficializado pela Samsung em março desse ano, ao lado do A52 4G e A72. O modelo chegou com uma tela Super AMOLED de 6,5 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz. Ele é equipado com a plataforma Snapdragon 750G e conta com opções de até 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno.

Apesar dessas especificações, parece que a Samsung quer algo ainda melhor para o intermediário em seu país de origem. Por enquanto, ainda não há informações sobre a chegada do Galaxy A52s em mercados fora da Coreia do Sul.

Fonte: Dailian, FrontTron

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.