Samsung oficializa curioso Galaxy A12 Nacho com novo processador

Samsung oficializa curioso Galaxy A12 Nacho com novo processador

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 09 de Agosto de 2021 às 16h53
OnLeaks/Voice

A Samsung oficializou no final de 2020 o Galaxy A12, um dos primeiros lançamentos da nova geração de intermediários da marca. O modelo trouxe visual renovado, mais refinado que o antecessor, e um conjunto de especificações razoáveis, considerando a faixa de preço em que era posicionado.

Cerca de 9 meses após a estreia do modelo original, a gigante sul-coreana traz a alguns mercados da Europa uma novidade curiosa: o Galaxy A12 Nacho. O novo aparelho é praticamente idêntico à versão tradicional, mas ganha um novo chipset, ligeiramente mais potente que o Helio P35 presente no dispositivo original.

Nacho é Galaxy A12 com novo chipset

O Galaxy A12 Nacho chega ao mercado equipado com processador Exynos 850 da Samsung, solução equivalente ao chip MediaTek utilizado no modelo mais antigo, mas que chega a se destacar em alguns cenários, com ganhos de desempenho de até 29% em testes como o AnTuTu. Acompanham a nova plataforma 2 GB, 3 GB, 4 GB ou 6 GB de RAM, além de 32 GB, 64 GB ou 128 GB de armazenamento, dando opção para vários perfis de consumidores.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A nova variante do Galaxy A12 troca o Helio P35 pelo Exynos 850, enquanto mantém o restante das configurações do modelo original (Imagem: Reprodução/Samsung)

No mais, o conjunto de especificações é basicamente o mesmo, incluindo o visual: há bordas relativamente finas nas laterais e no topo da tela, e mais espessa na base, e corpo em plástico. Disponível nas cores preto, branco, vermelho e azul, o celular tem acabamento duplo na traseira, com texturas diferentes, logo da Samsung e um módulo quadrado de câmeras no canto superior esquerdo, com um flash de LED abaixo.

Em tela, o aparelho traz display de 6,5 polegadas com painel IPS LCD e resolução HD+, de 1600 x 720 pixels, além de um entalhe em formato de "V" para abrigar a câmera frontal de 8 MP. Enquanto isso, o conjunto de lentes traseiras conta com quatro sensores — um principal de 48 MP, um ultrawide de 5 MP, e outros dois de 2 MP para fotos macro e cálculos de profundidade.

As cores também foram mantidas — o A12 Nacho chega em branco, preto, vermelho e azul (Imagem: Reprodução/FoneArena)

Outros destaques incluem ainda conector P2 para fones de ouvido, expansão de memória via cartões MicroSD de até 1 TB, NFC, rádio FM, Wi-Fi, Bluetooth 5.0, leitor de digitais embutido no botão de energia na lateral, conectividade 4G, bateria generosa de 5.000 mAh com carregamento de 15 W e Android 11, rodando sob a One UI Core 3.1, versão simplificada da interface da companhia.

Preço e disponibilidade

O Samsung Galaxy A12 Nacho começa a ser vendido na Alemanha e na Rússia nesta sexta-feira (13), com preços que partem dos 179 euros, ou algo em torno de R$ 1.105. Ainda não se sabe se o modelo será disponibilizado em outros mercados.

Samsung Galaxy A12 Nacho: ficha técnica

  • Tela: IPS LCD de 6,5 polegadas, com resolução HD+ de 1600 x 720 pixels
  • Chipset: Samsung Exynos 850
  • Memória RAM: 2 GB, 3 GB, 4 GB ou 6 GB
  • Armazenamento interno: 32 GB, 64 GB ou 128 GB
  • Câmera traseira: 48 MP (Principal, f/2.0) + 5 MP (Ultra wide, f/2.2) + 2 MP (Macro, f/2.4) + 2 MP (Profundidade, f/2.4)
  • Câmera frontal: 8 MP (f/2.2)
  • Dimensões: 164 x 75,8 x 8,9 mm
  • Peso: 205 gramas
  • Bateria: 5.000 mAh com carregamento de 15 W
  • Extras: 4G, Wi-Fi, Bluetooth 5.0, NFC, leitor de digitais na lateral, conector P2, leitor de cartões MicroSD de até 1 TB
  • Cores disponíveis: preto, branco, vermelho e azul
  • Sistema operacional: Android 11, sob a One UI Core 3.1

Fonte: Gizchina, FoneArena, GSMArena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.