Publicidade

Samsung está trabalhando mais para a Apple; entenda

Por  • Editado por Léo Müller | 

Compartilhe:
Unsplash
Unsplash

A relação entre Samsung e Apple acaba de ganhar um novo capítulo, já que a gigante sul-coreana está reforçando a equipe dedicada exclusivamente aos projetos da Apple, movimento que indica o peso crescente das demandas vindas de Cupertino. Entre os produtos que motivam essa reorganização estão o aguardado iPhone dobrável e novas gerações de iPads e MacBooks.

A antiga A-Development Team, responsável por projetos ligados à Apple, foi elevada ao status de A-Development Office, conquistando maior autonomia e autoridade nas decisões. Essa mudança destaca o papel estratégico da Apple dentro da Samsung Display, uma de suas maiores clientes globais.

Acompanhe o Canaltech Ofertas no WhatsApp para saber das promoções

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Antes, a equipe ficava sob a estrutura do chamado “A Business Unit”, que também reunia o A-Sales Team. Agora, as áreas foram separadas: enquanto o novo escritório cuida integralmente do desenvolvimento, o grupo de vendas migrou para o setor de marketing estratégico.

A reorganização sugere que a Samsung espera um aumento significativo no volume de projetos envolvendo a Apple nos próximos anos.

Microdisplays e realidade aumentada entram na agenda

A Samsung criou um M Business-Commercialization Team, equipe focada em desenvolver microdisplays para dispositivos de realidade aumentada.

Esse movimento dialoga diretamente com o interesse da Apple em avançar em produtos dessa categoria, reforçando a sinergia entre as duas empresas, mesmo como concorrentes em outros segmentos.

Novos iPads e MacBooks impulsionam a parceria

As mudanças também são motivadas por uma nova leva de dispositivos que deve chegar ao mercado. Entre eles estão os novos MacBooks, que devem ganhar estrutura mais fina e dobradiça reforçada para uso com touchscreen.

Continua após a publicidade

Para o próximo ano, a Samsung deve fornecer 3 milhões de painéis OLED para o iPad mini 8, que também migrará para essa tecnologia. Já o iPad Air deve fazer a mesma transição, mas apenas em 2028.

Leia também:

VÍDEO | Apple vs Samsung- o que a guerra dos consoles nos ensina sobre concorrência

Continua após a publicidade

Fonte: Thelec, Wccf Tech