Publicidade

Samsung e iFixit lançam kits oficiais de autorreparo para linha Galaxy

Por  • Editado por  Wallace Moté  |  • 

Compartilhe:
Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

Anunciado em abril deste ano, a Samsung e a iFixit lançaram oficialmente os kits de reparo doméstico nos EUA. Desde o dia 2 de agosto, donos de celulares da série Galaxy S20 e Galaxy S21 e dos tablets Galaxy Tab S7 podem adquirir peças originais e substituí-las em casa.

Conforme as informações, os usuários podem comprar componentes originais separados ou kits completos com ferramentas e peças para a troca de telas, vidros traseiros e portas de carregamento dos aparelhos. Os materiais também incluem guias com instruções para a realização dos procedimentos.

Para mais, o programa de reparo doméstico estimula a devolução das peças usadas para um processo de reciclagem ética. Todos os kits incluem um pacote com etiqueta de logística reversa direcionado para a Samsung e sem custos ao cliente.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Solução sustentável

A parceria entre a Samsung e a iFixit reafirma o compromisso da fabricante sul-coreana em oferecer soluções sustentáveis aos usuários. No caso, o reparo doméstico possibilita que os clientes prolonguem a vida útil dos dispositivos antes de serem reciclados.

“A Samsung oferece continuamente opções mais convenientes para que os consumidores ampliem o uso dos aparelhos, promovam uma economia circular e minimizem o lixo eletrônico”, cita Mark Williams, vice-presidente de Atendimento ao Cliente da Samsung.

Em comunicado, a marca se comprometeu em expandir a linha de produtos e componentes disponíveis nos kits oficiais de autorreparo. Assim, as séries Galaxy S22 e Galaxy Tab S8 devem ser as próximas a receber suporte para manutenção em casa.

Por fim, a Samsung não revelou os preços dos conjuntos de peças e ferramentas. A empresa apenas informou que os produtos serão vendidos pelo mesmo valor fornecido para as assistências técnicas autorizadas.

Serviço restrito aos EUA

Continua após a publicidade

Apesar da boa notícia para os donos de aparelhos da Samsung, o programa que estimula o autorreparo deve ficar restrito aos EUA. Embora tenha o site em português, a iFixit não envia produtos para o Brasil.

Então, os usuários brasileiros podem recorrer às assistências técnicas autorizadas da marca. Além disso, a empresa oferece o serviço de Reparo por Postagem, em que o cliente envia o dispositivo para manutenção ao deixá-lo em lojas oficiais ou através dos Correios.

Fonte: Samsung, FoneArena, Android Authority

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*