Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung e iFixit lançarão “kits de autorreparo” para a linha Galaxy

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Abril de 2022 às 11h09

Link copiado!

Samsung
Samsung
Tudo sobre Samsung

Apoiando a campanha “Right to Repair” (Direito de Reparo, em tradução livre), a Samsung anunciou uma parceria com iFixit para tornar mais simples os reparos domésticos de celulares e tablets Galaxy. As marcas disponibilizarão peças originais e ferramentas para os consumidores que quiserem consertar os aparelhos em casa.

Conforme as informações, os “kits de reparos” serão vendidos a partir de junho nos EUA. Todos os produtos virão com instruções completas para que o usuário realize a troca das peças da forma correta.

“A princípio, os donos de dispositivos Galaxy poderão substituir o conjunto de tela, o vidro traseiro e as portas de carregamento – e vão devolver as peças usadas à Samsung para reciclagem responsável. No futuro, a marca pretende expandir o autorreparo para mais dispositivos do nosso extenso portfólio de produtos”, revela a fabricante em nota.

Continua após a publicidade

As séries Galaxy S21, Galaxy S20 e o Galaxy Tab S7 Plus serão os primeiros produtos a ganhar kits de reparos. Embora a Samsung não tenha confirmado, o programa de autorreparo deve se estender em breve para as recentes linhas Galaxy S22 e Galaxy Tab S8.

Apesar do site com instruções em português, os produtos da iFixit não são enviados para o Brasil. No caso, a comunidade de especialistas em reparo tem forte presença na América do Norte, Europa e Austrália.

Por outro lado, a Samsung possui assistência técnica com atendimento presencial e remoto no Brasil. Além disso, a marca oferece o serviço de Reparo por Postagem, em que o dono envia o aparelho para a conserto deixando em pontos de coleta, lojas oficiais ou Correios.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Google