Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Display amplia em mais sete anos a parceria com a Corning

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Abril de 2021 às 19h20

Link copiado!

Henry Nicholls/Reuters
Henry Nicholls/Reuters
Tudo sobre Samsung

Samsung Display e Corning anunciaram a extensão da parceria por mais sete anos, até 2018. De acordo com um comunicado emitido a investidores da fabricante de vidro protetor de telas, a subsidiária da Samsung vai adquirir o equivalente a 9% da Corning.

A parceria entre as duas empresas começou em 2014, quando a Samsung Display recebeu ações preferenciais que poderiam ser convertidas após sete anos e equivaliam a cerca de 7,5% da Corning. Uma vez que os dividendos ordinários da fabricante passou a valer mais que os preferenciais, a Samsung Display vai converter suas ações preferenciais em ordinárias, renovando o acordo por mais sete anos, até 2028.

“A Corning é uma grande parceira e estamos felizes em ter a oportunidade de reforçar e ampliar nossa relação de quase 50 anos”, celebrou o diretor-executivo da Samsung Display, Joo-Sun Choi. “O novo acordo de sete anos reafirma a confiança da Samsung na Corning e nas colaborações tecnológicas e liderança combinada em inovação”, pontuou o executivo.

Continua após a publicidade

O presidente e diretor-executivo da Corning, Wendell P. Weeks, lembrou a evolução das telas dos celulares desde 2014, quando a parceria começou.

“Do CRT ao LCD, e agora com as contribuições em OLED, QD e displays flexíveis, estamos orgulhosos em ser os parceiros de materiais inovadores da Samsung”, disse Weeks. “Estamos honrados pelo voto de confiança da Samsung Display em seguir como um acionista significativo por mais sete anos”, concluiu.

Fonte: Corning