Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung deve voltar a usar chip Exynos apenas no Galaxy S25

Por| Editado por Wallace Moté | 31 de Janeiro de 2023 às 11h07

Link copiado!

Samsung
Samsung
Tudo sobre Samsung

Faltando apenas um dia para o anúncio do Galaxy S23, é certo que a Samsung não lançará seus celulares com processador Exynos proprietário e apostará no chip mais veloz da Qualcomm em todos seus smartphones, uma estratégia diferente da adotada nos últimos anos. A decisão deve permanecer no próximo ano, para então, em 2025, a Samsung voltar a produzir seus processadores Exynos dedicados à série Galaxy S25.

O rumor veio do site coreano Joongang, cujas fontes ligadas à indústria informam que o retorno da Samsung aos chips proprietários se dará com a estreia da fabricação em litografia de 3 nanômetros (nm), muito mais eficiente graças ao alto poder de processamento e baixo consumo de energia.

A Samsung anunciou em 2022 a fabricação da primeira geração de chips em 3 nm GAA. A segunda geração deve começar a ser produzida em 2024, mas o rumor não informa qual opção o futuro Exynos do Galaxy S25 deve usar.

Continua após a publicidade

A primeira resultará em menor custo de produção, mas menor desempenho que competidores. Por outro lado, a segunda levará maior poder e eficiência aos smartphones, mas a um custo elevado. Resta esperar para aguardar detalhes sobre a decisão da Samsung.

Informações detalhadas pelo Joongang revelam que um executivo da Samsung afirmou que, "de certa forma, o desenvolvimento do Galaxy S25 começou antes mesmo do S24". Isso poderia estar relacionado à decisão da Samsung em escolher desenvolver melhor a sua plataforma de processamento Exynos para dar a atenção necessária e não ficar atrás de concorrentes.

Para este ano, a Samsung vai utilizar uma versão exclusiva do Snapdargon 8 Gen 2 da Qualcomm nos seus smartphones, e o mesmo pode ser feito no próximo ano para diferenciar o lançamento dos demais.

Continua após a publicidade

Com o Galaxy S23 a poucas horas do anúncio oficial, vazamentos devem revelar nos próximos meses as escolhas da Samsung para o Galaxy S24, mas não espere por grandes informações relacionadas ao Galaxy S25 por tão cedo.

Fonte: Joongang