Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung desenvolve novo Galaxy Home Mini para seu ecossistema

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Dezembro de 2021 às 13h10

Link copiado!

sam mobile
sam mobile
Tudo sobre Samsung

Em um mundo com Google Assistente e Alexa, a Bixby não consegue competir muito bem. Mesmo assim, a Samsung pode estar planejando uma segunda geração do seu smart speaker Galaxy Home Mini — mesmo que a primeira versão tenha tido baixa recepção e disponibilidade.

Com o número de série SM-V320, o gadget deve oferecer, pela primeira vez, uma tela. Se o primeiro Galaxy Home Mini estava para a Amazon Echo Dot, é provável que o Home Mini 2 esteja para a Echo Show.

Continua após a publicidade

A informação não acompanha desenhos industriais como é comum quando uma patente é descoberta. Dessa forma, o design do speaker ainda é um mistério. Mas a intenção da Samsung em fazê-lo com um display mostra a vontade de adicionar novos recursos. O painel pode ser importante para navegação por uma interface visual em vez de apenas comandos de voz. E pode abrir novas possibilidades, como integração a câmeras de vigilância.

Lançamento restrito à Coreia do Sul

Quem se interessa por um novo dispositivo do ecossistema Galaxy, a má notícia é que a primeira geração do Galaxy Home Mini ficou restrita à Coreia do Sul. A Samsung provavelmente queria amadurecê-lo antes de lançá-lo globalmente, o que nunca aconteceu.

Assim, é incerto se o Home Mini 2 ganharia lançamento global. Se pensarmos que a adoção da assistente virtual do produto importa, a Bixby não é popular. E isso certamente pesa na hora do usuário escolher seu alto-falante inteligente.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que, passados três meses do seu lançamento, o Galaxy Watch 4 ainda não traz a possibilidade de substituição da Bixby pelo Google Assistente. A empresa pode estar traçando uma estratégia para sua própria assistente ganhar mais tração, restando aguardarmos para ver se um novo Galaxy Home Mini está incluso nisso.

Fonte: Sam Mobile