Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S22 Ultra tem detalhes de câmeras vazados com sensores atualizados

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Novembro de 2021 às 16h02

Link copiado!

Reprodução/LetsGoDigital
Reprodução/LetsGoDigital

A torneira de vazamentos da Samsung segue jorrando. Com previsão de anúncio logo no início de 2022, mais detalhes a respeito do Galaxy S22 Ultra não param de surgir, e agora temos informações muito mais precisas a respeito do conjunto de quatro câmeras traseiras daquele que será o mais poderoso celular da marca em seu lançamento.

Uma publicação feita pelo geralmente preciso vazador Ice Universe no Twitter detalha as especificações de câmera e sensores do Galaxy S22 Ultra, que parece não oferecer grandes mudanças, apenas atualizações do que temos atualmente.

Continua após a publicidade

É dito que um rumor a respeito do conjunto composto por um sensor principal de 108 MP e outros três de 12 MP cada está errado. Em vez disso teremos as mesmas resoluções do Galaxy S21 Ultra: um sensor de 108 MP, um de 12 MP e dois sensores de 10 MP.

A lente principal com 108 MP vai usar uma versão melhorada do ISOCELL HM3, sensor desenvolvido pela própria Samsung. Ele tem tamanho de 1/1.33", pixels de 0,8 micrometro, abertura de f/1.8 e campo de visão de 85 graus.

A lente ultrawide vai reutilizar o sensor de 12 MP projetado pela Sony, com tamanho de 1/2.55", pixels de 1,5 micrometro, abertura f/2.2 e campo de visão de 120 graus.

Continua após a publicidade

Já as duas câmeras telefoto com 10 MP terão novos sensores da Sony, ambos com tamanho de 1/3.52" e pixels de 1.12 micrometro. Uma lente terá 3x de zoom óptico e abertura f/2.4, enquanto a lente periscópio terá 10x de zoom sem perda e abertura f/4.9.

Na prática teremos pequenas alterações na lente ultrawide e no tamanho dos sensores das lentes zoom. Com o novo chip Snapdragon 8 Gen 1, melhorias em software e inteligência artificial, é esperado que tenhamos boas melhorias em fotos e vídeos.

Apesar das poucas mudanças em câmera, o Galaxy S22 Ultra ganhará um corpo quase totalmente renovado com cantos mais retos, S Pen integrada e laterais curvadas semelhante ao Galaxy Note 20 Ultra.

Continua após a publicidade

A linha Galaxy S22 tem previsão de anúncio em fevereiro com lançamento poucos dias após o evento de apresentação.

Fonte: Ice Universe