Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung deixa de ser a única fornecedora de displays OLED para a Apple

Por| 28 de Junho de 2018 às 12h49

Link copiado!

Indian Express
Indian Express

Já não é exatamente uma novidade que a Apple vem estudando novas parcerias com fabricantes de displays OLED para seus dispositivos móveis como uma forma de reduzir a dependência da Samsung. Agora, parece que o momento chegou, com a Maçã pronta para adicionar novas companhias a seu catálogo.

Nesta quinta-feira (28) surgiu a informação de que a Apple recorrerá à LG Display, que fornecerá de 2 a 4 milhões de telas OLED para os próximos iPhones. Apesar de esse ser um número pequeno para os padrões da empresa de Cupertino, ainda assim é um passo inicial gratificante – além do que, há sempre a possibilidade de essa demanda aumentar no futuro.

Jerry Kang, um especialista do segmento, comentou que a Apple está assegurando um segundo fornecedor de telas OLED e esse movimento é crucial em sua estratégia, uma vez que permitirá à empresa reduzir a dependência da Samsung, sua atual e única fornecedora. “Ao mesmo tempo, ajudará a acelerar uma ampla adoção de telas OLED. Mais fornecedores significa mais volume e, por sua vez, menor preço”, acrescenta.

Os novos iPhones previstos para este ano serão os primeiros a apresentar displays OLED feitos pela LG. Para o iPhone X, a Samsung era a principal fornecedora de OLED. Todavia, com as baixas geradas pelo mais recente aparelho mobile, a Apple decidiu que iria reduzir pela metade o número de pedidos, o que resultou no cancelamento da produção da tecnologia por vários meses.

Continua após a publicidade

Agora, com os estoques regularizados, a companhia de Cupertino parece estar se reerguendo, começando novamente a elevar os pedidos – apesar de ter pedido que a distribuidora de telas cortasse a demanda em 9%, o que possivelmente abre brecha para a LG.

Fonte: Cult of Mac