Publicidade

Samsung confirma venda de 10 milhões de celulares dobráveis em 2021

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Julho de 2022 às 14h54

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Tudo sobre Samsung

Por meio de um artigo assinado por seu presidente TM Roh, a Samsung mostrou alguns resultados de seus investimentos nos seus celulares dobráveis. O conteúdo foi divulgado apenas alguns dias antes do evento Unpacked do próximo dia 10 de agosto, em que as linhas Galaxy Z Flip 4 e Z Fold 4 serão oficializadas ao lado de outros produtos da marca.

De acordo com a marca coreana, foram mais de 10 milhões de unidades vendidas no ano de 2021. Este número representa um aumento superior a 300% em comparação com o ano anterior, marcado por modelos como Galaxy Z Flip, Galaxy Z Flip 5G e Galaxy Z Fold 2.

Continua após a publicidade

As estatísticas internas da empresa ainda apontam que 70% dos compradores de seus celulares dobráveis optaram pelo Galaxy Z Flip 3, o modelo mais compacto. A Samsung, por meio de seu presidente TM Roh, entende que o smartphone é “um dispositivo desenhado para a auto expressão", enquanto o Z Fold 3 é capaz de “fazer mais por meio da computação individual hiperconectada”.

O executivo também citou os riscos envolvidos no desenvolvimento de um smartphone dobrável, já que a ideia foi considerada “radical” há três anos. Na época de seu lançamento, o Galaxy Fold foi recheado de controvérsias, especialmente por conta do display que era danificado caso o usuário retirasse sua película de plástico.

Pesquisas já realizadas anteriormente por agências especializadas mostram que as linhas Galaxy Z Fold/Flip contribuíram de forma bastante relevante para o aumento da fatia de mercado dos dobráveis. Além disso, cerca de 74% dos aparelhos com tela flexível comercializados no planeta são da Samsung, e o Z Flip 3 já chegou a superar as vendas dos iPhones e da própria linha Galaxy S na Coreia do Sul.

Continua após a publicidade

Roh também aproveitou para convocar os fãs da marca a acompanharem o evento Unpacked do dia 10 de agosto, o que reafirma os dobráveis como estrelas principais. O lançamento deverá acontecer a partir das 10h da manhã, no horário de Brasília.

Para os anos seguintes, a marca espera popularizar ainda mais os aparelhos dobráveis ao redor do planeta, e talvez torná-los cada vez mais baratos. Entretanto, rumores prévios já apontaram que a Samsung poderá reduzir a quantidade de unidades fabricadas no ano que vem, por conta de questões relacionadas ao lento desenvolvimento econômico global, e também por fatos específicos como a guerra entre a Rússia e a Ucrânia.

Fonte: Samsung Newsroom