Galaxy S8, Galaxy S8+ e Galaxy Note 8 podem não receber o Android 10

Por Claudio Yuge | 29 de Novembro de 2019 às 19h30
Wayerless
Tudo sobre

Samsung

Saiba tudo sobre Samsung

Ver mais

Como todo usuário de dispositivos da Samsung sabe, a atualização do Android sempre foi um assunto delicado, já que ele chega todo picado e tem distribuição bastante distinta para cada região e linhas de aparelho. No mais recente roadmap revelado pela sul-coreana, constam atualizações para o Android 10 em mais de 40 smartphones e tablets Galaxy, mas somente os produtos mais novos e poderosos aparecem na lista.

O cronograma foi apresentado pela Sammy em Israel, na China, Índia e Filipinas, países confirmados para receber o update do Android 10 a partir do primeiro trimestre de 2020. Todos os novos telefones da série Galaxy S11 virão com o robozinho mais recente embutido, assim como os próximos intermediários mais sofisticados, a exemplo do Galaxy A51 e Galaxy A71.

(Imagem: Reprodução/GSM Arena)

Os atuais flagships, incluindo o Galaxy S10 Lite e o Galaxy Note 10 Lite; e os da temporada passada, da linha Galaxy S9, também serão atualizados. O mesmo vale para intermediários recentes. Já os Galaxy S8, S8+ e Note 8 devem continuar com o Android 8 Oreo e Android 9 Pie — eles estrearam com o Android 7 Nougat pré-instalado e a fabricante tinha avisado mesmo que faria apenas duas atualizações do sistema operacional.

Confira alguns dos dispositivos confirmados para receber a novidade — lembrando que isso vale para Israel, China, Índia e Filipinas:

Mais uma vez, esse roadmap é específico para as praças onde ele foi anunciado. Mas, a partir daí, dá para ter uma ideia de como deve ser em outros lugares — inclusive no Brasil. Por enquanto, a Samsung não falou a respeito da distribuição em outros mercados, então, o jeito é aguardar.

Fonte: Gizmochina, GSM Arena  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.