Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumor | Galaxy Fold está pronto para relançamento após “gabaritar” novos testes

Por| 18 de Julho de 2019 às 12h37

Link copiado!

TechRadar
TechRadar
Galaxy Fold

O Galaxy Fold, smartphone de tela dobrável da Samsung, pode ter seu retorno anunciado mais cedo do que esperávamos: segundo informações do site sul-coreano The Elec, a nova versão do aparelho teria “gabaritado” seu teste final de resistência e estaria pronto para voltar ao mercado.

Segundo o veículo, a Samsung vinha enviando, nas últimas duas semanas, unidades reformuladas do Galaxy Fold a membros da indústria e pesquisadores da Universidade Nacional de Seul, além de especialistas do seu próprio instituto de pesquisa, o KAIST. O objetivo era avaliar se os erros e problemas de display vistos em maio de 2019 poderiam ser reproduzidos na nova versão do dispositivo — pelas fontes consultadas, nada aconteceu.

A informação evidentemente não é confirmada e a Samsung não divulgou nenhuma novidade em relação ao seu smartphone de tela dobrável. Porém, alguns rumores que apontavam para certas novidades no design do Galaxy Fold corroboram para essa conclusão: segundo diversos relatos na imprensa internacional, a nova versão do aparelho conta com uma extensão da película, que agora abraça toda a carcaça do dispositivo, mostrando que ela é de fato uma parte integral dele. Mais além, o espaço criado pela dobra constante do display foi fechado e selado, o que promete não deixar mais marcas no meio da tela.

Continua após a publicidade

O Samsung Galaxy Fold tinha lançamento programado para abril de 2019, mas unidades enviadas antecipadamente a diversos veículos de imprensa e alguns youtubers acabaram revelando problemas graves: o display dessas unidades apresentou mau funcionamento e, em alguns casos, chegou a ficar completamente desativado. Um caso específico se deu pela tentativa de remover a película superior que, ao contrário dos smartphones comuns, é parte integral do Fold.

Devido à descoberta dos problemas, a Samsung recolheu as unidades enviadas e cancelou os eventos programados de lançamento do aparelho, emitindo uma série de comunicados que diziam que a empresa iria revisar e refazer todo o projeto.

Se as novas informações acabarem se confirmando, a companhia pode muito bem retomar a corrida pelo lançamento do primeiro smartphone de tela dobrável do mundo: a Huawei tem o Mate X, com lançamento programado para o verão norte-americano, o que nos dá a estimativa de chegada para algum momento até o início de setembro de 2019. Se o Galaxy Fold estiver tão pronto quanto indicam as fontes do The Elec, essa corrida pode ficar mais acirrada.

Fonte: The Elec