Publicidade

Rumor | Apple teria desabilitado função de carregamento reverso no iPhone 11

Por| 13 de Setembro de 2019 às 23h00

Link copiado!

Rumor | Apple teria desabilitado função de carregamento reverso no iPhone 11
Rumor | Apple teria desabilitado função de carregamento reverso no iPhone 11

Quando explicamos o que é e como funciona a tecnologia de carregamento reverso de bateria nos smartphones, rumores flutuavam na internet de que a então não anunciada nova geração de celulares da Apple — os posteriormente revelados iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max — também contaria com esse recurso.

Um novo boato aparentemente confirma a informação, porém ressalta que o recurso segue inacessível aos usuários que comprarem qualquer um dos três aparelhos, pois a Apple teria desabilitado o carregamento reverso por meio de restrições de software.

A informação vem do site WCCFTech, que cita o leaker Sonny Dickinson. As fontes dele seriam “pessoas familiares” que indicam que o hardware necessário para isso está presente nos três novos smartphones, porém as restrições impostas pela Apple via software impedem a sua utilização. Dickinson ainda diz que a Apple não teria qualquer razão para fazer isso. Oficialmente, a empresa não anunciou tal recurso durante a revelação da nova linha de iPhones.

Continua após a publicidade

A informação bebe da fonte de um relato anterior ao anúncios dos aparelhos, indicando exatamente a mesma coisa. O mesmo relato disse que os três novos smartphones não teriam suporte ao Apple Pencil, o que acabou sendo comprovado depois do anúncio.

Vale citar, duas das principais concorrentes da Apple já adotam a tecnologia de carregamento reverso em seus aparelhos: a Samsung trabalha com essa função desde a chegada do Galaxy S10, em março. Já a Huawei, segunda maior fabricante de smartphones do mundo, traz o recurso no P30 e P30 Pro (e ainda estuda posicioná-lo no Mate 30, em vias de ser revelado).

A Apple, como de costume, não comentou as informações divulgadas.

Fonte: WCCFTech, via Sonny Dickinson (Twitter)