ROG Phone 5s e ROG Phone 5s Pro são oficiais com poucas mudanças

ROG Phone 5s e ROG Phone 5s Pro são oficiais com poucas mudanças

Por Gustavo de Lima Inacio | Editado por Wallace Moté | 16 de Agosto de 2021 às 09h11
Divulgação/ASUS

Depois de alguns rumores e vazamentos, a Asus realmente lançou o ROG Phone 5s e ROG Phone 5s Pro de forma silenciosa. Os smartphones são voltados para o público que pretende ter praticamente um console portátil, e trazem como diferença mais notável para os irmãos lançados no começo do ano a chegada de um novo processador.

Diferente dos antecessores, que tinham um Qualcomm Snapdragon 888, os ROG Phone 5s e ROG Phone 5s Pro têm o Snapdragon 888+. O novo chip inclui um aumento de velocidade em um dos núcleos do processador, assim como melhorias no pós-processamento de imagem. Outra mudança notável foi o aumento na taxa de amostragem de toque, que saiu de 300 Hz para 360 Hz no novo modelo.

(Imagem: Divulgação/ASUS)

Tirando isso, basicamente não existem mudanças entre as gerações. O ROG Phone 5s substitui o ROG Phone 5, enquanto o ROG Phone 5s Pro substitui as versões Pro e Ultimate do modelo anterior. O primeiro conta apenas com o logotipo em RGB, enquanto o modelo mais caro traz a tela colorida personalizável na traseira. O design é o mesmo e as outras especificações também são as mesmas.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Os modelos trazem tela OLED de 6,7 polegadas com resolução Full HD+ e suporte a taxa de atualização de 144 Hz, com certificação HDR10+. Quanto a memórias, o modelo normal tem versões com 8, 12 ou 16 GB de memória RAM, com 128, 256 ou 512 GB de armazenamento. O irmão Pro, porém, tem apenas uma variante com 18 GB de RAM e 512 GB de espaço interno. Ambos sem expansão via micro SD.

(Imagem: Divulgação/ASUS)

Em câmeras, foi mantido o conjunto com uma principal de 64 MP, uma ultrawide de 13 MP e uma macro de 5 MP. A sua câmera frontal continua sendo de 24 MP. Por fim, sua bateria de 6.000 mAh tem suporte a carregamento rápido de 65 watts, que já está incluso na caixa, junto de uma capa. No caso do ROG Phone 5s Pro, ainda vem um cooler incluso para garantir temperaturas mais baixas durante a jogatina.

Falando em acessórios, todos os acessórios compatíveis com a linha ROG Phone 5 continuam sendo compatíveis com os novos ROG Phone 5s.

Preço e disponibilidade

Os ROG Phone 5s e 5s Pro serão vendidos na China e em Taiwan nas cores preto e branco. Não está claro se será vendido de forma global, mas isso é bem possível de acontecer considerando as poucas mudanças. Os preços ainda não foram confirmados pela fabricante.

ROG Phone 5s: ficha técnica 

  • Tela: 6,78 polegadas, AMOLED, Full HD, 144 Hz de frequência; 800 nits, HDR10+;
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 888 Plus;
  • Memória RAM: 8, 12, 16 e 18 GB;
  • Armazenamento interno: 128, 256 e 512 GB;
  • Câmera traseira: 64 MP (principal) + 13 MP (ultrawide) + 5 MP (macro);
  • Câmera frontal: 24 MP;
  • Bateria: 6.000 mAh (3.000 mAh cada célula) com recarga de 65 W;
  • Extras: leitor de digitais na tela, botões ultrassônicos, motores de vibração, interface personalizada;
  • Cores disponíveis: branco e preto;
  • Sistema operacional: Android 11.

Fonte: XDA Developers, GSMArena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.