Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ROG Phone 5 terá versão com 18 GB de RAM, confirma fabricante de memórias

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Março de 2021 às 18h10

Link copiado!

Reprodução/Digital Trends
Reprodução/Digital Trends
ROG Phone 3

Uma semana após aparecer em um teste de benchmark com uma quantidade de memória RAM nunca vista em um smartphone, o ROG Phone 5 acaba de ser confirmado com 18 GB RAM. A informação foi revelada nesta segunda-feira (8) pela fabricante de memórias SK hynix, em comunicado divulgado à imprensa. O novo celular gamer da Asus será apresentado no próximo dia 10.

Segundo a nota, a Sk hynix afirma que já iniciou a produção em massa da primeira memória RAM de 18 GB no padrão LPDDR5 do mundo, sendo o ROG Phone 5 o primeiro smartphone do mundo a contar com essa quantidade. O componente roda a até 6,4 Gbps, cerca de 20% mais rápido em relação à maioria dos celulares vendidos atualmente, que operam a 5,5 Gbps — segundo a empresa, a taxa de dados é capaz de transferir dez filmes de 5 GB por segundo.

Continua após a publicidade

Recentemente, uma versão do ROG Phone 5 com memória RAM de 18 GB passou pela plataforma de benchmark Geekbench com 1.113 pontos no teste de apenas um núcleo e 3.468 ponto no de múltiplos núcleos, uma das maiores pontuações que já passaram pelo banco de dados da ferramenta. A versão com mais capacidade se junta às variantes já reveladas anteriormente, com 12 GB e 16 GB, todas no padrão LPDDR5.

O que esperar do ROG Phone 5

Ainda não há muitas informações confirmadas sobre o novo smartphone gamer da ASUS, mas grande parte da sua ficha técnica já foi descoberta em certificações e vazamentos confiáveis. De certo, temos, apenas, a presença do processador Snapdragon 888 da Qualcomm, do sistema operacional Android 11 e da bateria dupla de 3.000 mAh cada, totalizando 6.000 de capacidade. O aparelho também terá suporte à recarga rápida de 65 W, mais que o dobro dos 30 W do ROG Phone 3.

Além disso, espera-se que o celular seja equipado com tela OLED de 6,78 polegadas e resolução Full HD+. Suporte à taxa de atualização mais alta também é esperado, embora não haja informações a respeito da presença de uma tela de 144 Hz, como na geração atual, ou de uma com 160 Hz.

Continua após a publicidade

O ROG Phone 5 será apresentado em 10 de março, e o Canaltech estará ao vivo cobrindo todas as novidades do smartphone!

Fonte: SK hynix