Em breve, você poderá restaurar seu iPhone ou iPad sem um computador

Em breve, você poderá restaurar seu iPhone ou iPad sem um computador

Por Diego Sousa | 27 de Fevereiro de 2020 às 16h30
Reprodução/9To5Mac

Em breve, você poderá restaurar o seu iPhone ou iPad para as configurações de fábrica sem precisar usar um computador. A novidade foi encontrada pelo pessoal do 9To5Mac, que vasculhou o código base do iOS 13.4 Beta, atualmente em testes pela Apple.

A nova versão do sistema operacional possui um recurso chamado “SO Recovery”, ou “Recuperação do SO”, em tradução livre. Basicamente, parece uma nova maneira de restaurar o seu iPhone, mas sem usar nenhum tipo de cabo ou dispositivo secundário.

Função de restauração funcionaria através da nuvem (Foto/Reprodução: 9To5Mac)

Segundo o 9To5Mac, a função seria possível através da nuvem, bem como conectar o dispositivo via USB a outro iPhone ou iPad para realizar a restauração. Ela funcionaria da mesma maneira do assistente de migração da Apple e o Internet Recovery, presentes no macOS.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Diferente dos smartphones Android, se, eventualmente, seu iPhone ou iPad deixar de funcionar, será preciso conectá-los a um PC ou Mac. Em dispositivos como Apple Watch e HomePod, que não possuem conectores externos, a situação é mais complicada, tendo que levá-los a uma autorizada Apple para realizar a restauração.

Não foi informado se a função será implementada nos sistemas operacionais iPadOS e watchOS, mas, como o iOS ainda é a base de experimentos da Apple, há grandes possibilidades de a vermos nesses SO.

Vale lembrar que o iOS 13.4 Beta ainda está em fase de testes, ou seja, não há nenhuma garantia de encontrarmos o novo recurso na atualização.

Veja o vídeo do 9To5Mac sobre a nova função:

Fonte: 9To5Mac, Tech Radar

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.