Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Em breve, você poderá restaurar seu iPhone ou iPad sem um computador

Por| 27 de Fevereiro de 2020 às 16h30

Link copiado!

Reprodução/9To5Mac
Reprodução/9To5Mac
Tudo sobre Apple

Em breve, você poderá restaurar o seu iPhone ou iPad para as configurações de fábrica sem precisar usar um computador. A novidade foi encontrada pelo pessoal do 9To5Mac, que vasculhou o código base do iOS 13.4 Beta, atualmente em testes pela Apple.

A nova versão do sistema operacional possui um recurso chamado “SO Recovery”, ou “Recuperação do SO”, em tradução livre. Basicamente, parece uma nova maneira de restaurar o seu iPhone, mas sem usar nenhum tipo de cabo ou dispositivo secundário.

Segundo o 9To5Mac, a função seria possível através da nuvem, bem como conectar o dispositivo via USB a outro iPhone ou iPad para realizar a restauração. Ela funcionaria da mesma maneira do assistente de migração da Apple e o Internet Recovery, presentes no macOS.

Continua após a publicidade

Diferente dos smartphones Android, se, eventualmente, seu iPhone ou iPad deixar de funcionar, será preciso conectá-los a um PC ou Mac. Em dispositivos como Apple Watch e HomePod, que não possuem conectores externos, a situação é mais complicada, tendo que levá-los a uma autorizada Apple para realizar a restauração.

Não foi informado se a função será implementada nos sistemas operacionais iPadOS e watchOS, mas, como o iOS ainda é a base de experimentos da Apple, há grandes possibilidades de a vermos nesses SO.

Vale lembrar que o iOS 13.4 Beta ainda está em fase de testes, ou seja, não há nenhuma garantia de encontrarmos o novo recurso na atualização.

Continua após a publicidade

Veja o vídeo do 9To5Mac sobre a nova função:

Fonte: 9To5Mac, Tech Radar