Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Redmi Note 8 Pro será lançado ainda em agosto com câmera de 64 megapixels

Por| 21 de Agosto de 2019 às 12h54

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Redmi/Xiaomi)
(Imagem: Divulgação/Redmi/Xiaomi)

A Redmi, empresa subsidiária da chinesa Xiaomi, já havia anunciado que revelaria “em breve” um novo smartphone com uma câmera de 64 megapixels. Nesta quarta-feira (21) tivemos a confirmação, pela própria empresa, de que trata-se do Redmi Note 8 Pro, que apareceu em um pôster publicado pela companhia.

O anúncio do aparelho será feito oficialmente em evento próprio no dia 29 de agosto de 2019, mas o pôster já mostra alguns detalhes visuais interessantes. A traseira acomodará quatro câmeras, sendo três empilhadas verticalmente ao centro do smartphone e a quarta posicionada ao lado destas. Abaixo das três câmeras empilhadas, um leitor de impressões digitais, contrariando suspeitas de que o dispositivo viria com leitor sob a tela.

Ademais, a Redmi também deve aproveitar o evento para anunciar o Redmi Note 8, uma versão mais "modesta" do aparelho, supostamente com design similar, mas com poucas chances de contar com as mesmas especificações de câmera.

Continua após a publicidade

Sobre as câmeras em si, sabe-se que o sensor é fabricado pela Samsung, como parte da família ISOCELL. Você já viu esse nome antes aqui no Canaltech: a mesma linha deve ganhar um sensor de mais de 100 megapixels em outra parceria da Samsung com a Xiaomi.

Vale citar, porém, que os 64 megapixels não são muito exatos: ainda que o sensor tenha capacidade de capturar 64 milhões de pontos de luz, os subpixels em RGB só conseguem criar uma imagem “natural” de até 16 megapixels. Qualquer valor que exceda essa marca é interpretado via algoritmo, ou seja, a produção é por software e não pela lente. Isso vale tanto para a Samsung como para a Redmi, aliás.

Novos detalhes devem surgir à medida que a data oficial de lançamento do Redmi Note 8 Pro se aproxima.

Fonte: GSM Arena