Rumor | Redmi pode lançar smartphone com câmera de 64 megapixels

Por Rafael Arbulu | 22 de Julho de 2019 às 22h30
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Redmi

Ficha técnica

A competição pela câmera mais capacitada dos smartphones pode até ser silenciosa, mas é bem acalorada: enquanto a Samsung anunciou, em abril, o seu maior sensor de câmera para smartphone, com 64 megapixels, mas não fez nenhuma promessa de quando ele chegaria, a Redmi, uma subsidiária da chinesa Xiaomi, decidiu elevar a briga e compartilhou duas imagens em sua conta na rede social Weibo, supostamente feitas por um sensor de capacidade igual.

As imagens, reproduzidas logo abaixo, dão a entender que a empresa deve estar desenvolvendo um aparelho que tenha a capacidade de receber um sensor de 64 megapixels — dado o negócio principal da Redmi, é seguro dizer que trata-se de um smartphone.

(Imagem: Reprodução/Redmi, via Weibo)
(Imagem: Reprodução/Redmi, via Weibo)

Vale citar, porém, que a capacidade de 64 megapixels não é muito exata: ainda que um sensor tenha capacidade de captura de 64 milhões de pontos de luz, os subpixels em RGB só conseguem criar uma imagem “natural” de até 16 megapixels. Qualquer valor que exceda essa marca é interpretado via algoritmos, ou seja, a produção é por software e não pela lente. Isso vale tanto para a Samsung como para a Redmi, aliás.

Evidentemente, a empresa não teceu qualquer comentário sobre o assunto, então vamos salvar essa nota na pilha de notícias “não confirmadas”.

Fonte: Redmi, via Weibo (1) (2)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.