Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi e Samsung anunciam parceria para produção de câmera de 100 MP

Por| 09 de Agosto de 2019 às 16h50

Link copiado!

Xiaomi e Samsung anunciam parceria para produção de câmera de 100 MP
Xiaomi e Samsung anunciam parceria para produção de câmera de 100 MP
Tudo sobre Xiaomi

Na última quarta-feira (7) a Xiaomi e a Samsung anunciaram uma parceria que irá abalar o mundo dos smartphones: elas não apenas lançaram um nova câmera de 64 MP, como já anunciaram que estão desenvolvendo em conjunto uma lente de 100 MP, que terá a maior resolução e quantidade de pixels por cm³ do mercado.

A ISOCELL GW1 é a primeira câmera que as empresas estão lançando em conjunto, e utiliza um algoritmo de processamento de imagem de alto desempenho para garantir fotos com resolução de 64 MP em ambientes bem iluminados. Mas, caso haja a necessidade de se tirar fotos em ambientes de baixa iluminação, a câmera utiliza a tecnologiaTetracell para entregar imagens de alta qualidade com resolução de 16 MP. A qualidade da câmera também pode ser percebida no tamanho dela: o sensor tem cerca de 4 cm de tamanho, sendo mais de 30% maior do que as lentes padrões de 48 MP que são usadas nos smartphones atuais.

Apesar do tamanho um tanto avantajado, o GW1 é equipado com a último tecnologia ISOCELL Plus, que minimiza a reflexão da luz pela lente e garante que a maior quantidade possível de informações sejam captadas. Ela também é equipada com a tecnologia DCG (Dual Conversion Gain), que converte a luz recebida pelo sensor em um sinal elétrico diferente para cada condição de iluminação, permitindo que a Inteligência Artificial da câmera diminua ou aumente o valor do ISO automaticamente, se adaptando à iluminação do ambiente.

Continua após a publicidade

Mas o anúncio que chamou mais atenção foi o do sensor de 100 MP da empresa. Apesar do nome, ele, na verdade, será uma lente de 108 MP. Além disso, a Xiaomi garante que será a primeira câmera para smartphones do mundo a ultrapassar a marca dos 100 MP.

A vantagem de uma câmera desse porte é não apenas garantir uma altíssima qualidade nas fotos (essa câmera seria capaz de tirar fotos com resolução de 12032 x 9024 pixels) mas também de permitir uma altíssima qualidade de zoom. Isso porque a câmera de 100 MP seria capaz de tirar fotos de 27 MP em um zoom óptico de 2x - o dobro do que as teleobjetivas dos smartphones atuais são capazes.

Por enquanto, ainda não há previsão para quando essas lentes chegarão ao mercado, mas já existem rumores de que a câmera de 64 MP será utilizada no Xiaomi MiMix 4, que deverá ser lançado em meados de outubro deste ano.

Continua após a publicidade

Fonte: Xiaomi