Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Redmi Note 11 4G é listado na FCC com interface MIUI 12.5

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Dezembro de 2021 às 12h10

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi

A estreia da versão global do Redmi Note 11 4G está ficando cada vez mais perto. O celular foi listado no site da Comissão Federal de Comunicações dos EUA (FCC) e teve novos detalhes revelados, como o código do modelo e o software do dispositivo.

Conforme o documento da FCC, a edição global do Redmi Note 11 4G traz o número de modelo 2201117SG. Também é indicado que o aparelho virá com a interface MIUI 12.5 baseada no Android 11 diretamente da caixa.

Continua após a publicidade

Infelizmente, o registo não trouxe informações adicionais sobre as possíveis especificações do dispositivo da Xiaomi. Detalhes que ainda permanecem no campo dos rumores.

O que esperar do Redmi Note 11 4G?

Lançado na China como uma alternativa aos modelos 5G, a edição global do Redmi Note 11 4G supostamente terá poucas mudanças. A maior delas pode ser a substituição do processador Helio G88 da MediaTek pelo Snapdragon 680 da Qualcomm.

O dispositivo pode ter uma tela LCD de 6,5 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização dinâmica de 90 Hz. Em relação ao design, a edição ocidental não deve trazer as laterais planas da versão oriental.

Continua após a publicidade

No quesito câmera, é esperado um módulo triplo traseiro com uma câmera principal de 50 MP acompanhada de sensores de 8 MP (ultrawide) e 2 MP (macro). Já a câmera frontal para selfies pode ter um sensor de 8 MP.

Seguindo as características do original, o Redmi Note 11 4G deve trazer sensor biométrico na lateral, alto-falantes estéreo e entrada para fones de ouvido P2 (3,5 mm). Por fim, o celular pode ter bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 18 W.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

A versão global do Redmi Note 11 4G deve ser uma das novidades da Xiaomi para o primeiro trimestre de 2022. Contudo, os rumores não indicam nenhuma data específica para lançamento dos aparelhos.

Conforme o The Pixel, o celular com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento pode chegar ao mercado por US$ 199 (cerca de R$ 1.125 na atual conversão direta). Também é esperado modelos com opções de 6 GB e 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.

Fonte: MySmartPrice